Estruturas de cemitérios da região com melhorias

O mobiliário das casas mortuárias dos bairros Oeste, São Jacó e Amaral Ribeiro, em Sapiranga, foram reformados. A medida busca garantir maior comodidade para os usuários. O estofamento e os tecidos das cadeiras e poltronas foram recuperados. Bancos também ganharam retoques como soldas, sendo investidos R$ 4.043,00 da Secretaria de Obras.
As adequações foram concluídas neste mês e segundo o secretário de obras, Eroni Klein, antes o mobiliário estava muito danificado, com assentos rasgados e em más condições de receber as pessoas. “A melhoria garante melhores acomodações para quem frequentar estes espaços em um momento mais difícil, em que estão mais fragilizadas. Ao menos com isso não precisam se preocupar”
Em Campo Bom, no Cemitério Municipal, no bairro Metzler, recentemente a Prefeitura concluiu a construção de 100 novas gavetas mortuárias. Desde 2009, o cemitério passou por  diversas obras de ampliação, chegando a aumentar o espaço em até 53% das vagas. Desde então, o cemitério passou de 943 gavetas, para 1.448. A Prefeitura investiu R$140 mil na construção desses 100 novos espaços.
Gavetas
>As 100 novas gavetas devem atender à demanda de Campo Bom por mais dois anos, no mínimo. Cada compartimento pode ser alugado por três anos, com a possibilidade de renovação por duas vezes.
>Em janeiro foi concluída a obra de ampliação do Cemitério Vertical Municipal de Sapiranga, localizado no bairro São Jacó. Foram construídas 152 novas gavetas para adultos, sendo oito dessas mais largas, e mais 48 gavetas infantis, somando-se 200 novos espaços.