Estado reafirma intenção de chineses em Nova Hartz

Potencial investidor | Secretário do governador Sartori confirma negociação entre chineses, dono de pavilhão e Estado

Nova Hartz – Dois assessores diretos do governador, José Ivo Sartori, reafirmaram que existe, sim, uma negociação envolvendo uma empresa chinesa que pretende se instalar em Nova Hartz. Representantes da Dowell Industry Limited – empresa que possui representação no Rio de Janeiro – procuraram a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e receberam indicações de espaços ociosos onde a empresa pode dar início à instalação de sua futura unidade.

Conforme o secretário, Fábio Branco, representantes da Dowell foram até Nova Hartz e em outros municípios, e segundo o secretário, os investidores reafirmaram o interesse em se instalar no Município. O diretor de Promoção do Investimento e da Sala do Investidor, Adriano Boff, conta que a empresa fabrica componentes para calçados. “Apresentamos aos investidores uma carta de incentivos com isenções fiscais e recursos via Fundopem. Eles possuem urgência na implantação da unidade”, assegura Adriano Boff.

Outros detalhes do projeto

– Segundo o diretor Adriano Boff, a empresa pretende instalar a unidade em três estágios. No primeiro, seriam utilizados cinco mil metros do antigo pavilhão da Mizzou. Após, na segunda fase, ocorreria o projeto de ampliação da unidade para dez mil metros quadrados. Em um terceiro momento, a unidade seria ampliada para 15 mil metros quadrados. “Os investidores possuem urgência na instalação. É um projeto para o curto prazo. Eles (chineses) não possuem tempo de construir um prédio”, pondera Adriano Boff.

– No início das negociações entre o Estado e os investidores chineses, os técnicos da Secretaria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia receberam uma solicitação de que a empresa necessitaria de uma área útil para a futura unidade de 11 a 16 hectares.