Estado espera posição de chineses interessados em Nova Hartz

Sem avanços | Governo estadual aguarda por investidores

Nova Hartz – Em recente entrevista concedida ao Jornal Repercussão (e que está gravada), o diretor de Promoção do Investimento e da Sala do Investidor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Adriano Boff, voltou a reafirmar que foi real o interesse da empresa chinesa Dowell Industry Limited – empresa que possui representação no Rio de Janeiro – em se instalar em Nova Hartz.

Entretanto, o diretor afirma que após a apresentação de áreas para os representantes da indústria, os contatos esfriaram. “Eles olharam as áreas, levaram as propostas de incentivo do Estado, mas ainda não definiram. Mas, também não se instalaram em nenhum dos outros municípios interessados. Este tipo de empreendimento exige um prazo maior de maturação”, pondera Boff.

Jornal Repercussão atento

Desde que o tema do eventual interesse da empresa em se instalar em Nova Hartz surgiu, o Jornal Repercussão acompanha os desdobramentos. Na época, o governo petista buscou o governo estadual para ter mais detalhes do interesse, mas não obteve retorno. Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Nova Hartz reforça no momento que nenhum contato foi estabelecido, nem pelos chineses, nem pelo governo estadual.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664