Estacionamento rotativo entra em pauta em Campo Bom, com apoio de vereador e CDL

Campo Bom – O vereador campo-bonense Milton Wüst, o Milico (PMDB), prôpos em abril deste ano um estudo de viabilidade para implantação do estacionamento rotativo no perímetro central da cidade. A proposta ainda aguarda por resposta. Como justificativa, Milico pontua o que já é sabido por todos os que transitam com certa frequência pelo centro de Campo Bom: a dificuldade de se encontrar uma vaga de estacionamento. O vereador salienta que o estacionamento rotativo permitiria melhorar o fluxo junto ao comércio, agências bancárias e os serviços públicos.

A ideia, segundo o vereador, é democratizar o espaço público e garantir a rotatividade das vagas. Conforme a justificativa do pedido, o Poder Executivo, em comum acordo com as entidades representativas do setor empresarial e demais órgãos de representação comunitária, terão que definir o melhor modelo de gestão do estacionamento rotativo. A prefeitura, ao ser contatada pela redação, informou na terça-feira (14/05), que, até o momento, não tem nenhum plano ou estudo para a implantação da área azul no Município.

O projeto proposto pelo vereador prevê que os recursos obtidos com o serviço, no caso de concessão, sejam revertidos exclusivamente para um Fundo de Subvenção Social.

CDL é favorável à implantação

A Câmara de Dirigentes Logistas – CDL – de Campo Bom enviou, em abril deste ano, à Secretaria de Desenvolvimento e Turismo do Município, um parecer favorável ao assunto. Conforme a entidade, após pesquisa realizada entre os associados, 82,5% é a favor do estacionamento rotativo, com ressalvas como a liberação das vagas no horário do meio-dia, noite e fim de semana. Também sugerem que o custo não seja elevado e que a arrecadação seja doada para os órgãos de segurança. O parecer ainda menciona que toda a diretoria da entidade concorda com a proposta.

Texto e fotografia: Sabrina Strack