Estação de esgoto passa por reforma em Sapiranga

Após vandalismo | Município está prestes a concluir intervenções

Sapiranga – Um patrimônio público – a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na Rua Presidente Kennedy, bairro Fazenda Leão – foi totalmente reformado e reconstruído pela Prefeitura, após o local ser vandalizado e destruído nos últimos quatro anos por vândalos.

Para readequar o local, a Corsan, através do Fundo de Gestão Compartilhada, repassou para o Município R$ 930 mil para a reforma completa do local. O alto valor se deu em razão da total destruição e precariedade em que o local se encontrava. Agora, o local conta com cercamento de concreto e novos motores nos padrões que a Corsan exige.

A necessidade de reformar e recuperar a ETE ganhou espaço no Jornal Repercussão (imagens ao lado) ao menos duas vezes, e a conclusão dos trabalhos deve ocorrer até o mês de janeiro de 2017.

Local está recebendo pintura e ajustes

O secretário de Planejamento da Prefeitura, Édison Conceição, revela que houve um pequeno atraso na continuidade da reforma devido a um retorno que a Corsan necessitava dar ao Município na parte de eletromecânica da Casa de Apoio – setor onde se concentram as máquinas que farão funcionar a ETE. “A obra civil está ok. Estamos terminando a pintura e montagem dos motores para colocar em funcionamento a obra”, pondera.

Crédito da foto: Hermes Reich

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664