Está proibido estacionar na Estrada do Carlão e em trecho da Av. Mauá em Sapiranga

Placas proibem estacionamento ao longo da Estrada do Carlão Foto: Melissa Costa

Sapiranga – Está sendo intensificada a fiscalização na Estrada do Carlão, no Morro Ferrabraz, e na Avenida Mauá, na região do Parcão.

 

Uma reunião na semana passada, dia 19, entre a prefeita Corinha Molling, a procuradora-geral do município, Ariane Pereira, e o responsável pela Guarda de Trânsito do Município, Sidinei Soares, definiu a intensificação das ações de fiscalização das medidas restritivas de prevenção e combate ao novo coronavírus, através do ofício recebido da Brigada Militar e Ministério Público.

 

A ação tem como principal objetivo coibir aglomerações de pessoas, inclusive atendendo reivindicação de moradores do entorno da Avenida Mauá, em frente ao Parcão, e da Estrada do Carlão, impedindo a perturbação do sossego devido a som automotivo e tumultos.

A Estrada do Carlão será bloqueada aos sábados e domingos, podendo trafegar somente moradores da localidade e associados da Associação Gaúcha de Voo Livre. Outra medida adotada pelo Município foi a restrição do fluxo de veículos à subida do Morro Ferrabraz, de no máximo 50 veículos por vez.

Aglomerações e baderna

A procuradora jurídica reforça que as medidas visam evitar as aglomerações, assim como colocar um fim na baderna que voltou a ocorrer com a liberação dos estacionamentos nos dois locais. “Na semana anterior a essa determinação, foi um horror. Recebemos o ofício do MP e BM e, então, tivemos que tomar providências. A própria população também reclamou do volume, algazarra e de toda a bagunça. O problema é de que não adianta só fazer a fiscalização, a gente vai lá e, assim que volta, o problema volta a ocorrer”, disse ele, citando que a placa com as proibições foi a melhor maneira para tentar coibir o problema. “Não queremos voltar a fechar tudo. As pessoas pediram a abertura do parque e isso nós queremos garantir isso, mas não queremos a baderna e os demais problemas”.