Espírito natalino que inspira a solidariedade

Boas ações | Entidades como Lions e Rotary alegram o Natal deste ano para a comunidade da região

Região – Fazer o bem, seja através de trabalho voluntário, doações ou um simples auxílio a quem precisa, é algo que deve ser praticado ao longo dos doze meses do ano. Porém, é em dezembro, com a aproximação do Natal, que muitas vezes a solidariedade se destaca. Na região, diversas entidades se mobilizaram para fazer o Natal de crianças e famílias carentes mais feliz. No sábado do dia 3 de dezembro, foi a vez do Rotary Club sapiranguense, em parceria com a AGVL (Associação Gaúcha do Voo Livre) de fazer a diferença nas comemorações de 250 alunos da Escola Municipal Ayrton Senna, em uma ação que contou com o Papai Noel chegando ao campo de pouso do Morro Ferrabraz de parapente, distribuição de cachorro-quente e brinquedos para a criançada.

As crianças de Nova Hartz também tiveram motivos para comemorar, no último dia 12, com o Natal da Criança Carente,
organizado pelo Lions Clube Nova Hartz. Doces, presentes e apresentação de teatro do Circo Italiano Belíssimo deram a 350 crianças uma tarde inesquecível. O Lions contou com a ajuda da Escola Pastor Wartenberg, que cedeu espaço para a realização do evento, e da comunidade, que colaborou com doações no pedágio solidário, comprando camisetas e participando das campanhas do Clube.

Doações finalizadas nesta terça-feira (13)  

Já o Lions Clube Sapiranga Centro esteve ocupado nos últimos três meses, realizando uma série de doações, que foram finalizadas nesta terça-feira (13). As doações incluem quatro pufs gigantes, um microsystem, um ferro elétrico e um liquidificador para a APAE, que também recebeu um Ar Split de 12.000 Btus para sua brinquedoteca.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664