Especialista do Hospital Sapiranga orienta sobre a mudança de ambientes com diferença de temperatura

Hospital de Sapiranga também foi contemplado com recursos destinados por Feltes

Por Playpress Assessoria

A oscilação na temperatura, exige cuidados com a saúde e o cenário atual não ajuda para isso. Com o calor elevado, é frequente a troca de ambiente da rua para o ambiente interno climatizado. Porém, é possível amenizar esse choque térmico com alguns cuidados.

 

Uma primeira dica é hidratar-se muito bem. Além disso, optar por uma temperatura confortável mas sem exagerar no resfriamento de ambientes.

” A troca repentina para ambientes de temperatura muito diferenciada pode gerar sintomas respiratórios, especialmente em pacientes portadores de doenças respiratórias crônicas. Deve-se evitar exposição a ar condicionado em temperaturas muito baixas, porque o ar frio costuma irritar mais o trato respiratório”, explica o pneumologista do Hospital Sapiranga, Leonardo Gilberto Haas Signori.

Quando há alteração repentina da temperatura, do quente para o frio, a pressão aumenta e pode ocorrer uma crise hipertensiva. Já no cenário oposto, do frio para o quente, o sangue fica mais espesso, as artérias se contraem e a pressão tende a cair.

 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak