Especial Dia das Mães: Empreendedorismo e maternidade andam lado a lado

“Tudo que batalhei para construir foi por eles” – Joice Bitencourt

“A grande verdade é que se a mãe for empreendedora, ela administra pelo menos duas empresas, pois a criação de um filho é uma verdadeira startup, cheia de caminhos a serem descobertos e sem nenhum manual de instruções”. É assim que Joice Bitencourt, proprietária da Quadro Divinos, de Sapiranga, define a conciliação entre empreender e ser mãe.
Com uma rotina intensa, conciliar a mater-nidade e o dia a dia é um grande desafio para Joice e isso faz com que ela admire ainda mais outras mães. “Temos em mãos a oportunidade de criarmos a esperança de um futuro com mais amor ao próximo através de nossos filhos e ao mesmo tempo através de nossas atitudes como empreendedoras diante das pessoas que nos cercam”, ressalta.
A mãe do Bruno, 19 anos, e do Arthur, 15, conta que sabe que muitas vezes precisou abrir mão de estar com os filhos para servir às pessoas, mas não se arrepende, pois possui convicção de que toda semente que plantou, eles colheram dos frutos. “Confesso que refletir sobre esta matéria neste dia tão especial, me trouxe lembranças de momentos maravilhosos com meus filhos e dos motivos pelos quais me tornei uma empresária. Tudo que batalhei para construir foi por eles e pelo propósito que foi estabelecido por Deus na minha vida”, finaliza Joice.

 

“Independente da idade as preocupações sempre irão existir”. Conexão segue a mesma entre Sirlei e Caroline

Dia das Mães é tempo de relembrar boas memórias e ansiar por mais. Para Sirlei Rost, 57 anos, proprietária da Funerária Rost, um dos momentos marcantes de sua vida como mãe foram as noites de inverno no qual esperava sua filha Caroline, 39, voltar da faculdade. “Eu costumava esperar minha filha voltar da faculdade com uma sopa quentinha. Era nosso momento de colocar nossas conversas em dia”, relembra.
Hoje mãe e filha não moram mais juntas, mas o gosto por tomar chimarrão juntas no final da tarde continua e as preocupações também. “Independente da idade as preocupações sempre irão existir, principalmente em relação a segurança, saúde e que o futuro dela seja promissor”, diz a empreendedora, que deseja um feliz Dia das Mães a todas.

Lembranças boas do passado e orgulho do presente presente

O tempo passa e as melhores memórias permanecem, mesmo que hábitos e gostos antigos não sejam iguais. Este é o caso entre Janete Tormes e seu filho, Vinicius Lorenzeti. “Lembro quando ele era pequeno e amava praia, mas agora não mais (risos). Quando íamos, ele acordava todos os dias cedo, tirava todos da cama cedo também e dizia: ‘praia, praia, praia'”, relembra a proprietária e administradora da Universo Imóveis.
Moradores de Sapiranga, hoje mãe e filho não moram mais juntos, mas mantêm o convívio. “Gostamos de ficar juntos aos domingos, juntar os pets, jogar conversa fora, rir muito das palhaçadas um do outro, pois somos muito parecidos, de bem com a vida, alto astral e bem humorados”, conta Janete que comemora o fato de ver o filho formado em Engenharia Mecânica e possuir uma bela família.

“É desafiante e motivador ao mesmo tempo” – Emilene

Com o compromisso empresarial de proporcionar felicidade e segurança na busca de investimentos e moradia, trabalhando com comprometimento e responsabilidade social, prestando serviços de alta qualidade, e facilitando a vida dos clientes com mediação, agilidade, segurança e rapidez, sendo ético e honesto nas transações comerciais imobiliárias, a Nitschke Imóveis tem em seu comando Emilene Lion Nitschke, 38 anos.
A administradora e empresária é mãe de Samuel, 11, e Ezequiel, 7. Juntos, o trio gosta de participar de eventos que agreguem seus conhecimentos e aumentam a fé. “Gostamos também de ler, olhar filmes e pintar”, menciona Emilene, que também conta seu maior desafio na maternidade. “Equilibrar a vida do trabalho com a criação dos filhos é desafiante e motivador ao mesmo tempo. A construção de valores requer investimento, tempo, paciência e, eventualmente, a sensação de estar se ausentando em alguma área importante, pode ser melhor administrada pela organização do tempo e o aproveitamento do mesmo”, finaliza.