Espaço Cultural Dr. Liberato de Campo Bom reabre

Foto: Emerson Santos/PMCB

Campo Bom – Em Campo Bom, o Espaço Cultural Dr. Liberato voltou a receber exposições de arte na última terça-feira, dia 12.

 

O prefeito Luciano Orsi entregou o prédio histórico revitalizado à população em cerimônia que abriu o “Tributo à Marlise Saueressig – Uma artista eterna”, uma homenagem à atriz campo-bonense falecida em abril, aos 75 anos. A exposição vai até o dia 12 de agosto e teve curadoria da Diretora-Geral de Cultura do Município, Renata da Silva. Estão em exibição cartazes de produções teatrais, fotos pessoais, peças de arte e prêmios da atriz que foram cedidos pelos filhos para o tributo.

Para o prefeito Luciano Orsi, a obra atesta o compromisso da Administração Municipal com a cultura local. “Investir na reparação de espaços públicos, especialmente daqueles que representam a história da cidade, não é apenas uma prerrogativa, mas uma obrigação do Poder Público; foi o que fizemos”, afirma. O prédio, inaugurado em 1935, fica localizado na Rua dos Andradas, 67, e já abrigou a Estação Férrea, a Prefeitura e a Biblioteca Municipal. A faixa de reinauguração foi baixada pelo prefeito, pela secretária de Educação e Cultura Simone Schneider e por Liando Camargo, coordenador do espaço. A Banda Municipal Guilherme Armando Dick, que completou 55 anos neste mês, realizou apresentação na cerimônia.

O horário de funcionamento do Espaço Cultural Dr. Liberato é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nos dias 16 e 23 de julho e 6 de agosto, sábados, também haverá visitação à exposição sobre Marlise Saueressig das 9h às 12h. As visitas em grupo devem ser agendadas pelo telefone (51) 3597-4547. O telecentro, que funcionou na Biblioteca Municipal nos últimos meses, também retorna para o Dr. Liberato.

Prefeitura de Campo Bom