ESFs de Campo Bom serão monitoradas

Segurança | Previsão é de que a instalação das câmeras de monitoramento deve estar concluída até o final de 2015

Campo Bom – Até o final deste ano, as Unidades de Saúde do município de Campo Bom que contam com a assistência da Estratégia Saúde da Família (ESF) – são elas: ESF Aurora, ESF Rio Branco, ESF Operária, ESF Quatro Colônias, ESF Santa Lúcia, ESF 25 de Julho, ESF Imigrante Norte, ESF Mônaco e ESF Porto Blos – ganharão câmeras de monitoramento. Conforme o secretário municipal de Saúde, Jerri Moraes, a intenção da Secretaria é de que as instalações, que irão custar cerca de R$ 195 mil, estejam concluídas ainda em 2015.

A iniciativa foi tomada após o município registrar vários ataques aos prédios públicos – conforme noticiado recentemente pelo Jornal Repercussão, o investimento em segurança e monitoramento dos prédios é uma das alternativas mais comuns encontradas pelos municípios para combater ações desse tipo. “Temos uma boa relação das UBSs com a comunidade, o que nos leva a implantar as câmeras infelizmente são os inúmeros arrombamentos que vem ocorrendo nos prédios públicos, furtando equipamentos e causando danos nos prédios”, explica o secretário Jerri.

Recursos destinados à ESF

Ainda conforme o secretário, o recurso utilizado para compra e instalação das câmeras são destinadas às ESF. “Por isso, não podemos usá-lo em UBS que não tem ESF ainda”, explica. “As ações de vândalos e roubos nos levaram à implantar as câmeras, isso também dará mais segurança aos funcionários e usuários quando a UBS estiver aberta“, finaliza o secretário de Saúde Jerri Moraes.