Escoteiros do Clube 15 de Novembro de Campo Bom, entregam Face-Shields para profissionais de saúde de três cidades

Região – Encontrar uma forma de contribuir no combate à pandemia. Esta foi a motivação que uniu o Grupo de Escoteiros Werner Saenger e o Clube 15 de Novembro ao qual estão filiados, em montar e doar protetores faciais para profissionais de saúde de três cidades: Campo Bom, Novo Hamburgo e Igrejinha. No seu período de quarentena os jovens das tropas Andrômeda e Tomahawk confeccionaram os protetores que serão entregues às Secretarias de Saúde dos Municípios de Campo Bom, Igrejinha e aos profissionais da UPA Canudos em Novo Hamburgo.  Ao todo são 200 protetores.

Esta parceria entre o Grupo Escoteiro Werner Saenger e o Clube 15 de Novembro, nasceu da boa ideia, que acabou virando uma boa ação dos Lobinhos Davi e Gabriel Bairros. Eles queriam de alguma forma contribuir no esforço contra a pandemia. Perguntaram para os pais como poderiam usar sua mesada para isto.  Foi quando o pai, também Chefe Escoteiro lembrou da empresa de um amigo a EJR Robótica Educacional de Dois Irmãos, que fez a impressão 3D de protetores.

A Diretoria do Grupo Escoteiro viu uma excelente oportunidade de ampliar a boa ação dos Lobinhos, estendendo para os jovens das tropas escoteira e sênior. Assim foi separada uma quantia do caixa do Grupo para aquisição dos insumos. Como o Grupo Escoteiro é um Departamento do Clube 15 de Novembro, a Diretoria do Clube ficou sabendo da iniciativa e associou-se repassando também um valor.  O tripé se completou com a EJR Robótica fazendo um preço bem acessível para imprimir as tiaras dos Faces Shields. Já a lâmina protetora foi recortada e perfurada pelos jovens que também fizeram a montagem do escudo facial.

Importante ressaltar que os protetores seguem a normatização da ANVISA e do Ministério da Saúde.  E o equipamento foi feito nas residências dos jovens, cumprindo as regras de isolamento social. Já a entrega é feita exclusivamente por adultos, Chefes Escoteiros e Dirigentes do Grupo, seguindo à orientação da Direção Nacional dos Escoteiros do Brasil.

Fonte: Assessoria Clube 15 de Novembro/Marcos Riegel