Escolas de Sapiranga recebem reformas durante férias

Sapiranga – A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está realizando várias reformas estruturais nas instituições de ensino do Município, propiciando aos estudantes um ambiente cada vez melhor para o aprendizado. Os serviços incluem desde a manutenção do pátio, pinturas, troca do piso, reforma de salas, reestruturação dos telhados, construção de muro, banheiro acessível para cadeirantes, entre outros. Os recursos para a realização das obras são vinculados da educação, e executadas em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM) durante as férias que antecedem o ano letivo de 2018.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Maria Celia Gallas, as manutenções dos espaços nas instituições são importantes para manter a qualidade de ensino das escolas.”São reparos importantes, promovendo melhorias de diversos espaços e qualificando o ambiente escolar. A manutenção básica das escolas é realizada ao longo do ano. Já, as reformas maiores precisam ser feitas no período de férias devido à necessidade da ausência das crianças”, destacou.

Conforme o calendário aprovado, as aulas iniciam dia 6 de fevereiro para os alunos do Berçário e Maternal da Educação Infantil, e dia 19 de fevereiro, para os estudantes do Ensino Fundamental e Jardim Nível A e B. Os professores começam na segunda-feira, dia 5.

Unidades de ensino e as obras

– CME Ayrton Senna: reestruturação do telhado da escola.
– EMEF Balduíno Wasem: cercamento no entorno da escola.
– EMEF Waldemar Carlos Jaeger: manutenção e pintura corretiva nos fundos da escola e construção de muro (demolição e reconstrução do muro).
– EMEF Maria Ruth Raymundo: reforma do refeitório, substituição do piso, adequação da secretaria e no hall de atendimento.
– EMEF Maria Emília de Paula: pórtico de entrada e manutenção de salas.
– EMEF Pastor Rodolfo Saenger: manutenção de tela, rejuntes, piso e nas mesas de jogos de xadrez.
– UEI Ayrton Senna: reforma do piso externo da escola com pedra laje.
– UEI Érico Veríssimo: banheiro acessível para cadeirantes.
– EMEI Cinderela: rampa de acesso na entrada da escola.
– EMEI São Luís: manutenção das salas de aula.

Estão em férias

O ano letivo de 2017 encerrou nas escolas municipais de Sapiranga, com mais de 9,3 mil estudantes da Rede Municipal entrando em férias a partir do dia 15 de dezembro. São 7.780 estudantes (do 1.º ao 9.º ano) nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 1.557 crianças das turmas de Jardim Nível A e B. No dia 22 de dezembro, foi a vez dos alunos do Berçário (271 crianças) e Maternal (1.737) da Educação Infantil encerrarem as atividades escolares.

Fonte e fotografia: Prefeitura de Sapiranga