Escolas de Sapiranga recebem nova pintura e reforma de rede elétrica

Sapiranga – Aliar a qualidade do ensino com o bem-estar dos alunos no ambiente escolar é sempre uma estratégia certeira. Pensando nisso, a Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto – Smed, está investindo mais de meio milhão de reais em melhorias na pintura e rede elétrica das escolas municipais.

“Sabemos que o mais importante no trabalho da escola é o pedagógico, o desenvolvimento das aprendizagens dos alunos, por meio de vivências e diferentes experiências que sejam significativas para eles, porém o espaço em que essas interações acontecem, merecem o nosso cuidado e a nossa atenção”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Kichler.
As manutenções e reformulações se fazem necessárias não só pela parte de infraestrutura, mas também para a segurança dos alunos.
Com o investimento de R$ 557.308,88, será realizada a remodelação da rede elétrica nas Emef’s Waldemar Carlos Jaeger e São Carlos, e Ayrton Senna, bem como nas Emei’s Sete Anões e São Luiz.
Já a Emef Pastor Rodolfo Saenger e as Emei’s Leopoldo Sefrin, Chapeuzinho Vermelho e Bambolê receberão nova pintura externa nos padrões de cores das escolas municipais. Os recursos somam mais de R$ 940 mil e são repassados pela Administração Municipal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Educação também é  estrutura

Cláudia Kichler, secretária de Educação de Sapiranga.

“Sabemos que o mais importante no trabalho da escola é o pedagógico, o desenvolvimento das aprendizagens dos alunos, por meio de vivências e diferentes experiências que sejam significativas para eles, porém o espaço em que essas interações acontecem, merecem o nosso cuidado e a nossa atenção. O ambiente das nossas escolas precisa ser, além de seguro, estimulante e oferecer liberdade para brincar, estudar e interagir. Pensando em tudo isso, estamos investindo em melhorias, em manutenção e revitalização dos prédios, pátios e diferentes espaços da escola. Também avaliamos a necessidade e a realidade de cada instituição, pois não podemos esquecer que a escola é para todos, com acessibilidade e igualdade”.