Escolas de Campo Bom têm momentos de análises e discussões pedagógicas

Foto: PMCB

Visando o trabalho de equidade na rede municipal de Educação Infantil, quanto aos direitos e deveres, como respeito à identidade e autonomia de cada instituição de ensino, a Prefeitura criou, no início deste ano, o projeto Estratégia em CIA. A ideia é aproximar as instituições de ensino semelhantes na estrutura física, clientela atendida, números de crianças e de profissionais, para dessa forma fomentar o diálogo e o compartilhamento de vivências e estratégias adotadas na gestão administrativa e pedagógica do grupo de escolas classificadas em #GG (com mais de 200 crianças), #G (mais de 150), #M (mais de 100), #P (com menos de 100 crianças) e #BB (escolas que atendem somente bebês Nível 1 e Nível 2).

 

Novos momentos de análises e discussões de estratégias pedagógicas estão acontecendo nesta terça, 19, e seguem na quinta-feira, 21, envolvendo equipes diretivas. Nessas reuniões, são compartilhadas experiências nos grupos de escolas, discutindo possibilidades, dificuldades e sucessos alcançados nas instituições.

“Ao dialogar as práticas entre os grupos de escolas, são fortalecidas as parcerias, pensando na equipe de professores/funcionários, visando às aprendizagens das crianças e a qualidade da educação infantil na rede municipal”, explica o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca a importância do projeto para a troca de experiências entre os educadores. “Essa divisão facilita o compartilhamento de ideias e fortalece parcerias benéficas aos nossos profissionais”, diz a secretária.

Por Prefeitura de Campo Bom