Escola Mundo Encantado ganhará novas salas de aula

Nova Hartz – Para reduzir o déficit de vagas na Educação Infantil, em Nova Hartz, a Prefeitura anunciou que construirá quatro novas salas de aula na Escola Mundo Encantado, no bairro das Rosas. O secretário de Planejamento Urbano, William da Silva, esclarece que a ampliação consiste em um novo prédio, de 200 metros quadrados, que oportunizará o atendimento de até 60 crianças. “A equipe da secretaria está finalizando o projeto arquitetônico e estrutural para poder encaminhar para o processo licitatório. Nossa meta é concluir essa licitação no início de abril e iniciar a construção das salas no início de maio”, contextualiza William.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte Lazer, Veronice Zandoná, a ampliação possibilitará o atendimento das crianças na faixa etária dos zero aos dois anos de idade. “Esta é a maior carência do Município. Nosso cronograma é de que possamos utilizar essas quatro novas salas de aula no início do próximo ano letivo, em 2019. Com isso, conseguiremos ampliar o atendimento”, projeta Veronice, destacando que a Escola Mundo Encanto conta com uma boa estrutura. “Atualmente, a escola atende 45 crianças em duas salas de aula. Mas, a escola possui um bom espaço com sala para a secretaria e cozinha. Essa ampliação da escola com mais salas de aula é uma forma de economia. A estrutura está pronta. A única coisa que precisamos fazer é chamar novos professores. Vamos nomear os aprovados no concurso de 2016 e que ainda está vigente.

Prefeito Flavio Jost valoriza ampliação

“Com essa ampliação, reduziremos pela metade essa demanda por vagas. Está em estudo ainda a construção de mais quatro salas de aula na Escola Ursinhos Carinhosos, no bairro Primavera. Nossa meta é zerar essa demanda que existe à procura de creches. Aquilo que estiver ao nosso alcance será feito”, destaca o prefeito Flavio Jost