Escola Dr. Décio comemora 31 anos de história e inaugura galeria dos diretores

Diretora, ex-diretoras e prefeita Carina comemoram o aniversário (Fotos: Melissa Costa)

Sapiranga – Um dia marcado por atividades alusivas ao aniversário de 30 anos + 1 do Centro Municipal de Educação Dr. Décio Gomes Pereira. Na quinta-feira, dia 30, ocorreu parte da comemoração das mais de três décadas de funcionamento da instituição de ensino. Um dos destaques foi a inauguração da galeria dos diretores, que contou com a presença da prefeita Carina Nath, da secretária de Educação, Cláudia Kichler (também ex-diretora), da diretora Fabiana Junges e das demais educadoras que já estiveram à frente da Dr. Décio.

 

A diretora Fabiana ressaltou que o momento é de somente bons sentimentos. “É dia de celebrar e agradecer, celebrar o dom da vida e agradecer pela oportunidade de estar aqui nos 30 anos + 1 da escola, a serviço de uma educação guiada em princípios e valores, cujo objetivo é educar de forma integral. Nossas conquistas só foram possíveis pois contamos com profissionais que visam a educação de qualidade. Nossa escola faz a diferença”.
Atualmente, a escola conta com quase 1.050 alunos da educação infantil e ensino fundamental, além de 65 professores e mais 17 funcionários.

“Aprendi muito”, diz ex-diretora e secretária de Educação 

A secretária Claudia disse que “estou muito feliz, a palavra para os professores, alunos e funcionários é comprometimento. Todos são comprometidos com a comunidade escolar. Trabalhei durante sete anos nessa escola e foi muito bom, aprendi muito. Com tudo aprendido, consigo também me colocar no lugar de diretora, como secretária de Educação. E de saber realmente como funciona uma escola. Essa é uma escola que mora no meu coração”.

”Ela tem como prioridade ensinar as nossas crianças”, exalta a prefeita Carina

A prefeita Carina Nath, com sorriso no rosto, fez questão de enfatizar, como forma de reconhecimento, que muitos ex-alunos hoje estão com seus próprios filhos matriculados na Dr. Décio. “Estamos felizes em estarmos comemorando o aniversário de 30 anos mais 1 de uma das maiores escolas do município e que tem como prioridade ensinar as nossas crianças, crianças essas que hoje já têm uma família, já são adultos e suas crianças estão aqui. Pais e filhos que chegam até escola e conseguem ver essa história, isso é um compromisso que a escola tem com sua comunidade”, disse a chefe do Executivo.