Escola de Sapiranga homenageia ex-diretor em nomeação de ginásio

Placa está fixada na entrada do espaço, na Avenida Mauá Foto: Júlia Regla

Emoção e celebração marcaram a primeira sexta-feira de julho da comunidade escolar da Escola Duque de Caxias, de Sapiranga. No dia em que comemorou 172 anos de fundação, a instituição organizou uma cerimônia em homenagem ao seu ex-diretor.

 

Em um evento de nomeação, o ginásio da instituição passa a levar o nome de “Centro Esportivo Sérgio Ervino Michels”, profissional que era um grande incentivador dos esportes e aproveitava o espaço para uso profissional e pessoal, mas que, em decorrência do Covid-19, faleceu em abril do último ano.
A homenagem vinha sendo pensada pelo Conselho da Escola e direção desde o seu falecimento. “Tivemos que fazer uma reunião para tomar todas as providências para o andamento do colégio e, nesta data, além de diversos assuntos pertinentes ao fato, eu coloquei em pauta e votação a mudança de nome do ginásio e prontamente foi aprovado por unanimidade”, comentou Fábio Vieira, membro do Conselho.
Equipe diretiva, alunos, amigos, autoridades e familiares de Sérgio estiveram presentes no momento da inauguração da nova placa.

Discursos emocionaram quem estava presente no momento da nomeação

Professor, pesquisador, escritor, desportista, colorado e diretor de escola. Era assim que Sérgio se apresentava em suas redes sociais. “Para quem o conhecia um pouco mais, tem outras memórias. O orgulho que ele sempre sentiu da família e dos filhos. As crianças pequenas com suas brincadeiras de cócegas e de sacos de batatas. Quem vivenciou sabe do que estou falando. Para os maiores, as respostas que ele dava quando a gente dava um ‘Bom dia’: ‘Onde que hoje é um bom dia?’ ou ‘Bom dia para quem?'”, relembrou a professora Eliana Haag durante seu discurso em homenagem ao ex-diretor.

Importância de Sérgio para a Escola Duque

Edinei Steffen, diretor da Escola Duque de Caxias.

“Nada mais gratificante para nós podermos abrir este mês de aniversário homenageado o nosso ex-diretor Sérgio, que tanto foi importante na comunidade escolar, para esse movimento, que idealizou todo esse espaço e utilizava muito como pessoa. Achamos oportuno que este espaço fosse denominado ‘Centro Esportivo Sérgio Ervino Michels'”.

Jardel Hartz, amigo e membro da comunidade escolar.

“Sérgio teve uma sensibilidade de lidar, falando das minhas filhas que estudam na instituição, desde a criança até o mais idoso. Ele conseguia dar profundidade e entender as pessoas. Acho que a missão dele, além de educar, ele teve de agregar e unir as pessoas. O Sérgio foi muito importante para a nossa comunidade”.