Escola Ayrton Senna passa por ampliação em Sapiranga

Melhorias | Obras na creche seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para abril

Sapiranga – As obras da Unidade de Ensino Infantil Ayrton Senna, que fica no bairro Amaral Ribeiro, estão em sua reta final. Segundo a Secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, as melhorias devem ficar prontas em meados de abril. “Esta é uma reforma bem significativa”, comenta a secretária. 
A Unidade passa por uma série de reformas, como a instalação de dois solários. “É importante, para as crianças tomarem sol”, destaca Maria Fátima. Além de receber melhorias no berçário que já utilizavam, a UEI também terá um berçário novo.
O investimento de R$ 459 mil também irá garantir três novas salas de aula: uma delas é destinada aos alunos do jardim e as outras duas, aos alunos do maternal 2. As salas irão atender às necessidades de crianças que já estão na Unidade, e também possibilitarão que cerca de 35 crianças que aguardam vagas em creches do município sejam atendidas. Além disso, após o término da obra, a Unidade de Ensino Infantil também contará com uma cozinha, uma lavanderia e dois banheiros, um masculino e um feminino – todos estruturas novas na escola. 
Demanda gera longa lista de espera
Segundo a secretária Maria Fátima de Souza, as obras na Ayrton Senna vêm também para desafogar a necessidade do município em atender à alta demanda de vagas para educação infantil. “Berçário, maternal 1 e maternal 2 são a nossa maior demanda”, comenta.
No total, são 515 crianças aguardando vaga no município. “Não conseguimos zerar nossa lista de espera. Fazemos, em média, cem novas inscrições por mês”.
Em Sapiranga, as crianças podem ser inscritas na lista assim que tiverem a certidão de nascimento – em comparação, no município de Campo Bom, as inscrições só podem ser feitas após a criança atingir os quatro meses de idade. 
25 de Julho ganha quadra esportiva
A Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho também foi contemplada com melhorias, recentemente. Em fevereiro, as obras de uma quadra esportiva foram finalizadas. “A quadra é usada pelos alunos e também pela própria comunidade”, comenta a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza.