Esclarecimentos sobre o câncer de mama triplo negativo

Dr. Antônio Fabiano Ferreira, Médico Oncologista da Oncosinos – Clínica de Oncologia Novo Hamburgo

A informação correta empodera e ajuda os pacientes e familiares a superar muitos dos mitos que ainda cercam o diagnóstico do câncer. É importante que os pacientes com diagnóstico de câncer de mama triplo negativo e toda a sociedade tenham informações precisas sobre alguns mitos referentes a esse diagnóstico.

Para os melhores resultados, é fundamental que o tratamento e aconselhamento do câncer de mama seja realizado por uma equipe de Oncologistas Clínicos, Mastologistas e Radioterapeutas altamente treinados.
Os Oncologistas Clínicos da Oncosinos, através de sua formação em nível de PhD e em constante aperfeiçoamento em Congressos Internacionais, estão amplamente capacitados e prontos para oferecer as melhores soluções em tratamentos oncológicos.

Mitos e fatos sobre o câncer de mama

– É sempre difícil de tratar: MITO
– É sempre necessário realizar mastectomia (retirada total das mamas): MITO
– Sempre existe recidiva – o câncer volta a ocorrer: MITO
FATOS: Muitas pessoas com câncer de mama triplo negativo são tratadas de forma efetiva e, usualmente (existem exceções), são tratadas através de cirurgias com conservação da mama.
Embora a doença, em princípio, não responda a tratamentos com bloqueios hormonais ou medicações anti-HER2, ela pode responder bem a muitos outros tratamentos, tais como: quimioterapia, terapias alvo-moleculares, imunoterapia, cirurgia e radioterapia.