Equipe de robótica de Campo Bom conquista título estadual

Campo Bom- O projeto Corpo em Movimento da equipe campo-bonense Big Family conquistou, no último fim de semana, o Torneio de Robótica First Lego League, do Sesi. As finais aconteceram na sexta-feira (7) e no sábado (8) de forma on-line. A equipe campeã, coordenada pela professora Nidiane Martins, é formada por Ellen Gonçalves, Emily Mulligan, Gustavo de Ávila, Nicolas Guerra e Marya de Moraes. A competição estadual reuniu 21 equipes de escolas, sendo a campo-bonense a única “de garagem”, ou seja, que não está ligada a uma instituição de ensino. Seus integrantes participaram de projeto do Sesi e seguiram participando dos campeonatos com apoio de familiares e amigos. Além da premiação geral, a Big Family conquistou também o prêmio de melhor desempenho de robô.

 

 

Desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto Corpo em Movimento visa ampliar as informações disponíveis para os frequentadores das academias ao ar livre por meio de uma placa colocada no espaço ao lado da Estação Saúde (projeto piloto). Além das informações a placa contém um QR Code que possibilita que as pessoas, utilizando o celular, possam acessar um site desenvolvido para ampliar as noções sobre a utilização dos equipamentos disponíveis.

Com o tema “De que forma podemos tornar as pessoas mais ativas?”, a equipe montou o projeto que culminou com o robô demonstrando os exercícios na arena de competição. “Percebemos a dedicação e inteligência dos integrantes da equipe logo que fomos procurados e imediatamente demos total apoio ao projeto. É ótimo que a Administração Municipal receba ideias como essa. Parabenizamos a equipe pela organização e pela conquista”, diz o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.

 

 

Os integrantes da Big Family agradecem a Administração Municipal que, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem apoiado seu trabalho e acreditado em seu potencial, e prometem aprimorar o projeto rumo à etapa nacional da competição. A equipe aguarda o parecer dos juízes, com as modificações sugeridas para a etapa nacional, que acontecerá em 26 de junho.

“Estão de parabéns todos os integrantes da equipe pela conquista estadual e fica aqui nossa torcida pelo sucesso na competição nacional, mas independente do resultado em termos de classificação, vocês já são vencedores, pelo desprendimento e determinação, desenvolvendo algo que vem a ser muito útil a pessoas da comunidade que praticam atividades físicas”, reconhece o prefeito Luciano Orsi.

 

Foto: Divulgação