Equipamento trará aperfeiçoamento em tratamento no Hospital Sapiranga

Sapiranga – Indicado para todos os pacientes que necessitam de maior fluxo de oxigênio, principalmente para os pacientes com Covid, o novo equipamento de Terapia de Alto Fluxo, trará melhorias na assistência hospitalar e no bem-estar dos pacientes do Hospital Sapiranga.

O equipamento foi doado à Instituição pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, representado pelo Sr. Nereu Carraro e Sr. Gilson Baum. A doação foi formalizada na manhã da última sexta-feira (16), na qual a diretora do hospital, Elita Herrmann, e Alexandre Borges, gerente de infraestrutura, agradeceram imensamente a entidade pelo empenho e esforço em amparar a instituição neste momento delicado, e ressaltaram também, a significativa contribuição na qualidade de vida dos pacientes, que estes equipamentos proporcionarão.

 

Ao total foram doados dois equipamentos no valor de R$ 57.662,00, valor este arrecadado com o apoio das seguintes empresas: Beira Rio, Lótus, Marte, MWM Palmilhas, Palmisinos, Paquetá, Ramarim, Satryani, Sandra, FactorShoes, Via Stylo, H.Kuntzler, Mared, AES e Falan.

 

Método não invasivo

Estes equipamentos de terapia de alto fluxo, segundo o diretor técnico do hospital, Eduardo Melnick, é um suporte respiratório não invasivo que fornece ao paciente ar aquecido, umidificado e enriquecido com oxigênio. É tipicamente utilizada em pacientes que respiram espontaneamente e precisam de oxigênio em taxas de fluxo mais elevadas.

Equipamento promete conforto

Seus maiores benefícios são tentar prevenir uma subsequente intubação e evitando o uso da ventilação mecânica invasiva. O aparelho de alto fluxo também é muito mais confortável em relação ao uso de máscara. Esta tecnologia é mais um recurso disponível no Hospital Sapiranga para os pacientes em tratamento de doença respiratória.