Entrevista com os fundadores do projeto Adotar CB, de Campo Bom

Como surgiu o projeto

A criação do Projeto Adotar CB surgiu da necessidade eminente de poder ajudar um número maior de animais de rua, moramos próximo da Av dos Municípios e nosso bairro é um lugar de desova de animais, cães e gatos que acabam buscando abrigo no bairro, fora os muitos pedidos de ajuda que recebemos semanalmente de todos os lugares do município, com o Projeto conseguimos juntar forças para atender mais animais!!

Onde os animais são tratados

Quando é possível tratamos os animais no próprio local onde foram abandonados, conversamos com moradores próximos para se comprometerem em dar água e alimentação, usamos também o lares temporários em casa de amigos protetores, em último casa abrigamos em nossa residência, onde estamos atualmente com 15 cães, idosos, paralítico, amputados e uma que foi vítima de tumores de câncer!!

Como as ações são custeadas

Nossos custos são pagos através de doações, brechó e pedágio Solidário, muitas vezes nós mesmos bancamos os custos!!

Integração na causa

Nós conhecemos todos os outros projetos e a maioria dos protetores independentes da cidade e temos um grupo de Whatsapp onde estão os responsáveis pelos Projetos e um responsável pelo Cempra Município, trocamos informações por ali, temos uma boa relação entre nós!

Sobre a reunião com representantes

A reunião que tivemos esta semana foi com o projetos e alguns protetores independentes foi para escolheremos os dois membros para o Conselho Municipal de Meio ambiente, para representar a causa animal, foram escolhidas a Kayane e a Drieli .

No conselho serão encaminhadas as demandas mais pertinentes, sempre em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, todos juntos cada um com suas particularidades buscam o mesmo objetivo que é melhorar a proteção animal da nossa cidade!

Contato

Página do Facebook: Projeto Adotar -CB
Whatsapp: 995015044
Fundadores: Cláison Machado e Carina Ramos