Encerradas as paralisações na RS-239 em Araricá

As manifestações de caminhoneiros paralisados na altura do KM-35 da RS-239, em Araricá, foram encerradas nesta quarta-feira, 30. Os caminhoneiros começaram a deixar o local por volta das 16h.

O ato de encerramento, com Hino Nacional, previsto para ocorrer por volta das 17h, não aconteceu, pois a grande maioria dos caminhoneiros já havia deixado o local, sendo que apenas alguns motoristas descontentes com o término da paralisação permaneceram. Nenhum bloqueio de via ocorreu nesta tarde em Araricá e o batalhão de Polícia Militar esteve presente para garantir a segurança e o fluxo normal de veículos na RS-239.

O tenente coronel João Ailton Iaruchewski, que comanda o 32º Batalhão de Polícia Militar,  confirmou que a tropa atuou visando garantir a não obstrução da rodovia, de forma pacífica. “A Brigada Militar desde o começo esteve atuando nestes manifestos de maneira a manter a tranquilidade e a paz social através da conversa e assim nós procedemos até hoje. A Brigada Militar está aqui para garantir que a via não seja mais obstruída. A partir de agora, não existe a menor possibilidade de qualquer via ser obstruída, principalmente aqui na área do 32 BPM”, declarou o coronel.

O batalhão seguiu acompanhando a movimentação no local para garantir o deslocamento pacífico dos caminhoneiros e o fluxo normal do trânsito na RS-239.