Encerra parceria entre SENAI e Campo Bom

Fim de ciclo | Contrato entre o Senai e a Prefeitura chegou ao fim no início de dezembro. Caberá à Orsi a renovação

Campo Bom – Encerrou neste mês a parceria entre o SENAI e a Prefeitura, que possibilitava a qualificação de mão de obra junto a um prédio alugado pelo Município. A estrutura montada pelo SENAI ficava entre as ruas Victor Graff e Guilherme Bauer, no bairro Celeste, e possibilitou o acesso a diversos cursos, entre eles alguns na área automotiva, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em contato com a assessoria de imprensa do Sistema SENAI/FIERGS, a entidade informa que a parceria encerrou oficialmente em 6 de dezembro e que a estrutura foi criada em função da demanda local e pela estrutura da sede CEP SENAI Sady Schmidt, na Avenida Brasil, não comportar outras oficinas. Desta forma, a Prefeitura cedeu o espaço físico, no Centro. “O Senai disponibilizou os equipamentos, maquinários, materiais didáticos e de consumo, seleção e matrículas dos alunos e equipe técnica e administrativa” revela trecho de e-mail enviado ao Jornal Repercussão. O Sistema SENAI/FIERGS cita ainda a redução da procura por parte da comunidade como ponto para o fim da parceria.

Com o fim do ciclo, toda a estrutura da oficina automotiva foi transferida para o Senai de Novo Hamburgo e as demandas das empresas e comunidades de Campo Bom estão sendo atendidas pelo CEP SENAI Sady Schmidt, que oferta cursos na área do Calçado e Administrativa.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664