Empresas usam estratégias como os vouchers para atrair clientes durante a pandemia

Foto: Atto e Grünberg criaram vouchers

Região – Em meio a crise econômica causada pela pandemia de Covid-19, os estabelecimentos comerciais vêm buscando maneiras de enfrentar os problemas e fidelizar o cliente. Uma das alternativas encontradas foi a venda de vouchers.

Com os vouchers, o cliente paga determinado valor e na troca pelo produto recebe algum tipo de desconto. Na cervejaria Grünberg, em Sapiranga, a promoção funciona da seguinte forma: o cliente paga metade do valor no pedido e o restante na retirada, com 10% de desconto no valor final. Esse cupom é válido para pedidos de chope, garrafas, growlers e itens do bar, sendo que todos os produtos estão disponíveis para tele entrega e pague e leve.

Para completar, a Grünberg está realizando a venda de chope no formato Express. Os chopes estão sendo envasados em growlers de 1 litro, que garantem a qualidade do produto e o consumo em até 7 dias. “Realmente, o cliente leva chope para casa e pode continuar a beber nossos produtos no conforto e segurança do seu lar durante o período de isolamento social sem se expor em aglomerações, bares ou festas”, declarou Joel Silveira, proprietário da cervejaria.

Joel também comentou sobre a importância das ações para enfrentar os desafios do isolamento: “No caso da Grünberg foi uma solução interessante tanto para a cervejaria como para nossos clientes. Para a cervejaria, porque encontramos formas de continuar nosso trabalho, uma vez que os pedidos de chope para festas caíram muito, e para os clientes por que o consumos dos growlers em casa permite o consumo consciente e de qualidade.”

Atto Sushi contou com a parceria da Heinekein

Já a Atto Sushi, de Dois Irmãos, contou com a parceria da Heinekein, fazendo parte da campanha Brinde do Bem, da cervejaria. Assim, com o voucher comprado pelo cliente, na hora da troca, ele poderia gastar o dobro no estabelecimento, sendo esse valor válido para o consumo de qualquer item e em qualquer dia. “Em contrapartida, o valor arrecadado é disponibilizado de uma só vez para o estabelecimento, ajudando nos custos enquanto o estabelecimento está fechado”, explica Vitória Reichert, proprietária da Atto.

A ação foi muito bem aceita pelos clientes.“Na semana que passou, abrimos 2 dias a meio dia e já trocamos 3 vouchers. Está sendo uma troca bem legal, pois os cliente estão bem satisfeitos e até estão pedindo para fazer mais”, conta Vitória.

A campanha já terminou, e com a procura dos clientes, a Atto está buscando maneiras de continuar. “Já recebemos propostas, mas nenhuma ainda que fosse beneficiar o cliente da mesma forma. Muitas valem só para bebidas. Mas se surgir alguma coisa com a mesma proposta, com certeza vamos participar”, garante Vitória.

Secretário comenta

“Toda ação que visa fortalecer o comércio local é fundamental nesse momento extremamente delicado da economia. Faço um pedido: que valorizemos os negócios locais para que consigamos atravessar esse momento difícil de pandemia, que certamente passará.”

Presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger, fala da criatividade neste período

“Nossos associados estão valendo-se da criatividade para superar esse momento tão difícil. A tele- entrega que antes era restrita praticamente ao ramo de alimentação tornou-se um aliado para quase todos os segmentos. A ferramenta do WhatsApp tem sido também bastante explorada com envio de informações e menus para os clientes”.