Empresas colhem frutos da 44ª Couromoda

Resultados | Campo Bom e Sapiranga tiveram empresas calçadistas presentes na maior feira de lançamentos do setor

Região – Buscando incentivar o setor calçadista dos municípios da região, algumas prefeituras deram auxílio para empresas de seus municípios, visando a participação na Couromoda, que ocorreu de 15 a 18 de janeiro. A Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos e Acessórios de Moda, que realizou sua 44ª edição em São Paulo neste ano, é a maior feira de lançamentos de moda do setor no Brasil. E agora, as empresas que tiveram a oportunidade de participar colhem os frutos da experiência.

De Sapiranga, as 15 empresas que estiveram presentes tiveram bons resultados. Foram vendidos em torno de 65.000 pares, o que gerará um faturamento perto de R$ 3.500.000,00. Conforme a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, estes números garantirão dentro dos próximos meses a continuidade dos empreendimentos, bem como a manutenção dos empregos existentes.

O investimento do governo municipal foi de R$ 139.356,15, que foi aplicado em estruturas de estandes, a disposição dos empresários sapiranguenses. “Obervamos, em comparação com os últimos anos, que houve um crescimento em vendas na Couromoda”, avalia Luis Fernando Hanauer, secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sapiranga.

Campo Bom presente com duas empresas

“Tivemos a presença de duas empresas de Campo Bom, com auxílio da Prefeitura. Voltei da Feira animado com o ambiente positivo que se criou. Os empresários estão otimistas com o resultado. Acredito que o mercado está mais favorável para o setor, que normalmente é o primeiro a entrar na crise e o primeiro a sair”, diz Mateus Menezes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom. As empresas Calçados Sandra e Ramarim, de Nova Hartz, não participaram desta edição.

Crédito da foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Campo Bom