Empresários e comerciantes sapiranguenses pedem reabertura dos comércios e indústrias

Sapiranga – Uma grande manifestação, com a participação de mais de 300 motoristas e veículos, reunindo proprietários de comércios, indústrias, restaurantes e profissionais liberais, busca sensibilizar a prefeitura para rever os decretos que estabeleceram restrições ao comércio local devido à pandemia de coronavírus.

Os empresários se organizaram através de um grupo de troca de mensagens ainda durante a quinta-feira (26). Durante todo o dia de ontem, procuraram agregar e sensibilizar o maior número possível de sapiranguense. Entre os organizadores da carreata que ocorreu no início desta sexta-feira (27), estava Vinicius. “A intenção é reivindicar a reabertura geral do comércio. Compreendemos a situação da saúde do nosso município, do Brasil, mas precisamos trabalhar. Somos um grupo empresarial que está desenvolvendo essa manifestação. Reivindicamos a reabertura, no máximo, até segunda-feira (dia 30 de março). Alguns comércios já vão reabrir amanhã (sábado, dia 27), voltando a normalidade”, defendeu.

Estabelecimentos fechados e prejuízos se acumulando
O proprietário do Restaurante Come Bem, às margens da RS-239, desabafou: “Não temos mais condições de manter da forma que está. Não estamos trabalhando e precisamos trabalhar e abrir nossas portas. Possuímos 13 funcionários no restaurante com a família e dependemos da reabertura do restaurante. Estamos fechados com muita dor de cabeça, pois os boletos continuam chegando e não temos condições de continuar assim. Pelos funcionários, todos já teríamos voltado, porque estão precisando”, lamentou Airton Zoehler, do Restaurante Come Bem.