Empresário sofre 12ª ação criminosa e estuda fechar

Campo Bom – “Tivemos medo de que nos levassem junto. Também disseram para não reagir, se não atirariam”. A frase dita por Maria, esposa de João (nomes fictícios para preservar a integridade física do casal de empresários) ilustram parte do pânico vivido por eles após sofrerem mais um roubo, o 4º desde que abriu o comércio em 2008. Arrombamentos já somam oito. 
Dois homens entraram no estabelecimento, o único do seu ramo no bairro Porto Blos, junto à Av. dos Municípios e anunciaram o assalto. Era por volta das 19h20 da sexta-feira (8), quando dois indivíduos armados entraram no comércio rendendo as vítimas. “Eles foram agressivos conosco e ameaçaram atirar”, disse Maria. 
Conforme relatos de testemunhas que presenciaram a fuga dos bandidos, o veículo que pode ter participado da ação se trata de um Gol bordô e possui um adesivo branco colado na traseira. “Eles arrancaram o computador, o monitor e levaram pequena quantia em dinheiro”, contou uma das vítimas.
Em virtude da crescente onda de delitos que vem ocorrendo no bairro ultimamente (dias antes, um posto de combustíveis também foi roubado por um jovem armado) o casal decidiu. “Vamos fechar o estabelecimento. Estamos contatando interessados que assumam o ponto. Com esta violência não dá para trabalhar. Ano passado, uma ex-funcionária desistiu do emprego por não conseguir superar o trauma”, desabafa.