Empresa busca mão de obra qualificada em Campo Bom

Na contramão da crise | Fluxo Confecções, do ramo calçadista, espera contratar 80 trabalhadores em 90 dias

Campo Bom – Em 2014, a empresa do ramo calçadista Fluxo Confecções iniciou sua transferência, do Paraná para o município de Campo Bom. A Fluxo, empresa chinesa que já possui produção terceirizada na região, em breve contará com uma linha de produção em solo campo-bonense. Até o momento, a propriedade da nova fábrica, localizada na Zona Industrial do município, servia de armazenagem para seus produtos. “Temos o depósito, que já funciona em Campo Bom. É uma área de 27 mil metros, que utilizamos como armazenagem. Agora, estamos ampliando e vamos abrir uma unidade própria de montagem de calçado, como uma forma de investimento na cidade”, explica Vanderlei Silva, consultor da empresa no Rio Grande do Sul.

Com 40 funcionários empregados recentemente, a empresa projeta iniciar a produção de calçados em breve – cuja marca será Mooncity. Atualmente, a Fluxo proporciona cerca de 30 empregos indiretos, considerando seus fornecedores. E a perspectiva é de realizarem novas contratações em julho. “Apostamos no conhecimento e na qualidade da mão de obra de Campo Bom, que é a melhor da região”, considera Vanderlei.

Vagas abertas na Fluxo

“Estamos prevendo contratar mais funcionários no final de julho, na montagem de calçados. Iremos abrir nossa primeira linha de produção e em 30 dias abriremos uma segunda. Estamos projetando para, em 90 dias, abrirmos uma terceira – assim, empregaremos, no total, cerca de 120 pessoas”, comenta Vanderlei.

O consultor explica que estão com mais dificuldade de preencher algumas vagas, com experiência, para as funções de apontadores de bicos, conformadores, calcerista, montador a mão, passador de cola no cabedal, na sola e colador de solas. “Quem estiver interessado, pode passar na empresa e se dirigir ao RH e falar com Adriana”.

Outra opção é se dirigir até a agência do SINE de Campo Bom (telefone 3597-1750 ramal 0823, endereço de e-mail campobom@fgtas.rs.gov.br). “Fazemos um trabalho bem forte com o SINE de Campo Bom, então, se a pessoa já tiver cadastro na agência, pode fazer contato com eles”, comenta o consultor.

Ele também fala sobre uma dificuldade recorrente, na hora de contratar empregados. “Estamos com dificuldade de contratar mão de obra nas proximidades da empresa e, para quem mora longe, o problema é que não há linha de ônibus que passe por aqui, em horários como 7h, 11h30, 13h, 17h20.”

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664