Emoção e reconhecimento na homenagem para Ernani Reuter

Empresário de grande relevância para Campo Bom e região, com atuação destacada em entidades empresariais e no serviço voluntário, Ernani Reuter foi agraciado com a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa, através de uma proposição do deputado Issur Koch (Progressistas).

A entrega da distinção foi realizada na manhã da última terça-feira (6) e contou com a participação de familiares do empresário, amigos, colegas de trabalho, companheiros de clubes de serviço, representantes das igrejas Católica e Luterana, assim como autoridades políticas de Campo Bom e região.

Ao se dirigir ao homenageado, Issur resumiu o sentimento de muitas pessoas da comunidade beneficiadas pelo legado de Reuter. “Trabalhar para o bem. É isso que Ernani Reuter faz há 88 anos. E nós, aqui no Parlamento Gaúcho, queremos destacar essa história e dizer em nome das milhares de pessoas que foram impactadas por sua atuação em todos os setores da sociedade gaúcha: muito obrigado ‘seu’ Ernani Reuter”, enalteceu. “Seu legado no setor empresarial, contribuindo para a geração de riquezas e milhares de postos de trabalho, já seria motivo suficiente para homenageá-lo, mas o que ele fez por Campo Bom, o Vale dos Sinos, nosso Rio Grande e o Brasil rompeu as barreiras da iniciativa privada”, completou o deputado.

Humildade como principal qualidade

As inúmeras contribuições de Ernani Reuter para sociedade de Campo Bom e da região também foram outro ponto ressaltado por Issur. “São inúmeros os relatos de sua contribuição e participação, seja na Apae, em hospitais, entidades filantrópicas, na Educação e na Cultura, além de incontáveis obras sociais. No entanto, de todas as suas qualidades, uma delas se sobressai no primeiro contato que temos com ele: a humildade. Com sua voz mansa e sua postura de estadista, cativa todos à sua volta”.

Moral, ética e espirtualidade

Após receber a medalha, Ernani demostrou, emocionado, toda sua gratidão pelo reconhecimento concedido a ele. “A todos um agradecimento especial, nas entidades que participei e também àquelas que ainda participo”, resumiu o empresário, que citou aos presentes seus princípios que conduziram sua trajetória em quase nove décadas. “As prioridades da minha vida sempre foram a saúde, minha preparação moral e ética, assim como a espiritualidade”, acrescentou Reuter.

Trajetória de Ernani Reuter

Nascido em Sapiranga em 1933, Ernani Reuter reside em Campo Bom desde 1941. Em 1955, casou-se com Lilian Reuter e é pai de três filhos e avô de quatro netos. Na sua trajetória, destacou-se como membro da Comissão de Emancipação de Campo Bom, também é associado e fundador do Lions Clube. É cidadão honorário de Campo Bom e Chapadão do Sul (MS). Ernani também tem atuação em entidades como Fundação Cultural, FIERGS, APAE, ACI, FENAC, entre outras.