EMEF Maria Ruth Raymundo arrecada mais de 50 mil tampinhas

Por Henrique Ternus Lamb

Sapiranga – Alunos e famílias da EMEF Maria Ruth Raymundo, de Sapiranga, arrecadaram 54.748 tampinhas durante as duas semanas da Gincana Gincores, que ocorreu antes da suspensão das aulas. As tampinhas, que foram arrecadadas como parte do Programa das Escolas Associadas da Unesco, serão doadas, em um primeiro momento, à AMO Criança de Novo Hamburgo.

Para a comissão organizadora da gincana, é preciso integrar para transformar. “Juntos somos mais fortes e capazes de fazer a diferença a muitas pessoas. É hora de despertarmos o desejo de fazer o bem, de sentirmos na pele a gratidão por nossas ações, sabendo que a educação não se baseia somente em conhecimentos técnicos e didáticos, mas vai além: é alcançar instrumentos poderosos para que nossos alunos saibam administrar a vida, traçar metas, superar frustrações, olhando com empatia e transformando vidas”, declarou a equipe, que é formada pelo vice-diretor da escola Sérgio José Spanevello e pelas professoras Simone Friedrich da Silva, Vanessa Carine Fauth e Paloma Delgado de Oliveira.

De acordo com a diretora da escola, Cintia Raquel Kranz, a Gincores, lançada em 27 de fevereiro desse ano e interrompida devido à pandemia, será retomada em conjunto com o retorno das aulas para continuar ajudando outras entidades. “Iniciamos o ano com boas ações e neste momento difícil vamos, com muito amor, superar”, ressaltou a diretora.

Campanha de arrecadação de tampinhas

A Amo (Associação de Assistência em Oncopediatria) Criança arrecada tampinhas de garrafas PET, de caixas de sucos e de leite, de embalagens como xampu, amaciante, creme dental, entre outras. As tampinhas passam por uma triagem para serem, posteriormente, vendidas a um negócio de reciclagem automotiva. A renda é revertida para a qualificação dos serviços da entidade, diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes acometidas pelo câncer.