EMEF Floresta vai ganhar quadra coberta e vestiários

Por Henrique Ternus

Sapiranga – A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Floresta, de Sapiranga, irá receber uma nova quadra coberta. O projeto de 812,76 m² inclui a quadra poliesportiva com arquibancadas, dois vestiários com banheiros e depósito. Além disso, serão instaladas também tabelas de basquete, traves para futsal, traves para vôlei e redes. O investimento de R$795.024,61 foi captado através do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

A obra será realizada para atender a uma demanda antiga da escola, que atualmente conta com 471 alunos, tendo em vista que a instituição não dispõe, no momento, de um espaço específico para realização das atividades esportivas e atividades em grupo.

 

Segundo a prefeitura, a obra será iniciada após o término do processo licitatório, contratação da empresa e assinatura do contrato. A tomada de preços está marcada para o dia 25 de agosto. No projeto, a previsão é de oito meses para execução da obra.

Espaço adequado aos alunos

A expectativa da administração é proporcionar aos alunos e professores um espaço adequado para realização de atividades desportivas e em grupo, podendo ainda ser utilizado em outras ações voltadas à comunidade escolar. Ainda segundo a prefeitura de Sapiranga, praticamente todas as escolas do município têm boa estrutura, mas ainda há algumas melhorias e obras de ampliação sendo projetadas, cuja viabilidade está sendo verificada através do PAR.

“Educação também é esporte”

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling (PP), destacou a importância da obra para o município. Para ela, o esporte faz parte da educação de qualidade. “A educação é a base para construir um mundo melhor e mais justo para todos. Através deste pensamento, trabalhamos a educação do município com foco na qualidade, aprimorando o ambiente escolar para que nossas crianças e adolescentes possam evoluir ainda mais. Em Sapiranga, a educação com qualidade também é esporte, principalmente de estímulo ao desenvolvimento. Como gestora fico feliz pelo excelente trabalho do município, que coloca Sapiranga entre os municípios com a melhor qualidade de ensino na região”, afirmou a prefeita Corinha.