Em Sapiranga, praças recebem instalação de novos brinquedos

Sapiranga – Incentivar a diversão e o lazer de toda a comunidade é uma das preocupações da Prefeitura de Sapiranga. Para isso, o Executivo vem dando uma cara nova nas praças públicas em diferentes pontos do município, com a instalação de novos brinquedos.

 

Iniciada ainda nos primeiros dias de agosto, a iniciativa contempla oito praças e deve ser finalizada no fim de setembro. Ao todo, são R$ 240 mil investidos, valores provenientes dos cofres da própria prefeitura.

Concluídas e já disponíveis para o uso dos moradores, especialmente das crianças, encerraram os trabalhos as praças do Museu (Centro), do Parque do Imigrante, a Pracinha do Campo do Gondoleiros (Centenário) e a Praça Três Coroas, que fica na rua de mesmo nome, na esquina com o Travessão Ferrabraz. A revitalização segue em outros pontos.

Os itens para a criançada

Os brinquedos são do tipo playground rotomoldado, em plástico resistente e de instalação rápida. Cada local está recebendo o brinquedo adaptado ao seu espaço, e a comunidade deve aguardar um ou dois dias para o uso, garantindo a boa colagem dos novos aparelhos. Para a diversão, a garotada vai dispor de escorregadores em todas as praças. Algumas terão balanço acoplado e outras, ainda, itens como corda e rampa para escalada.

“Incentivo à integração”, diz prefeita

Prefeita de Sapiranga, Carina Nath destacou os motivos desta ação e relembrou a importância de que as brincadeiras acompanhem o crescimento das crianças. “O brincar faz parte do desenvolvimento infantil, sendo necessário para o crescimento de maneira saudável. Investimos em novos brinquedos para as pracinhas visando estimular que crianças menores, entre 3 e 4 anos, frequentem e usufruam destes espaços. Esse investimento também é um incentivo à integração em comunidade, além disso, os pais não precisam se deslocar para outro bairro e vão aproveitar as áreas de lazer que são próximas de suas casas”.

Motivo da mudança

Usuária da praça do Centro (Museu) junto de seu filho, e secretária de Cultura, Turismo e Desporto, a secretária Roberta Rothen comenta sobre a necessidade de mudança observada e os objetivos almejados com tais intervenções. “Eu frequento a praça, tenho filho pequeno, e comecei a (ver) muito alto (os brinquedos), meu filho tem medo. Comecei a trabalhar junto com a prefeita, quem sabe descentralizamos isso. E a questão de comunidade do munícipe, para chegar perto da sua casa e ter um espaço de lazer, tanto para os pais, quanto para as crianças”, descreve ela.