Em noite festiva, Nova Hartz lança mais uma edição da Dezemberfest

Autoridades e soberanas no lançamento da sexta edição da maior festa de Nova Hartz Foto: Melissa Costa

Nova Hartz – A maior festa de Nova Hartz já tem data definida. A sexta edição da Dezemberfest acontece de 8 a 10 de dezembro e o lançamento oficial da programação ocorreu na noite de sexta-feira (29), na Sociedade Concórdia.

O público, formado por lideranças políticas, convidados e organizadores, foi recepcionado ao som de bandinha de típica e com o sorriso e carisma da corte das soberanas do evento.

O prefeito Flavio Jost e o diretor de Cultura, Juliano Marmitt, entre outras lideranças, destacaram a importância da festa para o cultivo da tradição, assim como para o turismo e desenvolvimento econômico. Desde 2021, a Dezemberfest também tem se destacado pelo apoio às entidades de Nova Hartz, que recebem os lucros da festa. No ano passado, por exemplo, foram beneficiados com recursos Apae, Corpo de Bombeiros Voluntários, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Consepro, CTG Querência e grupo de danças folclóricas alemãs Volkstanzgruppe Talquelle. No total, foram distribuídos R$ 56 mil. Por isso, a participação da comunidade também é tão importante, além de diversão, todos estarão ajudando.

ATRAÇÕES MUSICAIS E DESTAQUES

A Dezemberfest é organizada pela prefeitura e pela Associação Cultural de Nova Hartz. Serão três dias de programação intensa com entrada gratuita.

As atrações musicais foram divulgados na noite de lançamento. Na sexta-feira (08), às 22 horas, sobe ao palco JJSV. Na sequência, 0h30, é a vez da banda Vera Loca. No sábado, serão três atrações musicais: Brilha Som (21h), Porto do Som (23h30) e Baile do Finna (1h30). No domingo, a banda San Francisco anima o público às 19h e, na sequência, Corpo & Alma, às 21h30.

Ao longo dos três dias, haverá participação de bandinha típica, atividades esportivas, espaço kids, apresentações folclóricas, jogos germânicos e muita comida colonial típica. “A distribuição de lucro da festa vai para entidades dentro da cidade, por isso, a colaboração e presença de cada um neste evento faz com que a gente consiga reverter isso a elas”, destacou o prefeito Flávio.

Em destaque

A distribuição de lucro da festa vai para entidades dentro da cidade, por isso, a colaboração e presença de cada um neste evento faz com que a gente consiga reverter isso para as entidades, que prestam um excelente trabalho”. Flávio Jost, prefeito de Nova Hartz.

Nós temos uma equipe nota 10. Quero parabenizar o Juliano (Marmitt), que tem se destacado na organização, porque realmente é necessário e importante. Educação, cultura e todo resto precisam andar juntos”. Veronice Zandoná, secretária de Educação.

Um dos propósitos da festa é trazer benefícios à comunidade. E é por este motivo que hoje nos reunimos aqui, é mais um passo que a gente está dando para conseguir colocar isso diante da comunidade e dos empresários que fazem um papel tremendamente importante para que a Dezemberfest aconteça e que ande junto das entidades”. Juliano Marmitt, diretor do Departamento de Cultura.

A cidade é um exemplo, tem um povo trabalhador e uma gestão liderada por Flavio e Neri, muito organizada. As pessoas podem, literalmente, enxergar onde seus impostos são investidos. Isso nós precisamos enaltecer, aqui é um exemplo do Brasil que dá certo”. Joel Wilhelm, deputado estadual.