Em decisão do TJ, Araricá passa a ser atendida por cartórios de Nova Hartz

Araricá – Por decisão do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul, a partir do dia 1º de Abril, a circunscrição territorial dos Serviços Notariais e Registrais de Nova Hartz, passa a abarcar a área territorial do Município de Araricá, além da área territorial do próprio Município de Nova Hartz, para os atos do Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Notas e Tabelionato de Protestos.

Com isso, os moradores de Araricá que necessitavam dos serviços prestados pelo Cartório de Sapiranga deverão, a partir de agora, procurar o Cartório de Nova Hartz, que está localizado na Rua Guilherme Albino Müller, Centro de Nova Hartz.

Já em relação ao Tabelionato de Notas e Protesto, segundo o TJ, os serviços ficarão condicionados à efetiva instalação dos serviços por titular devidamente aprovado em concurso de provas e títulos, que deverá ocorrer em breve também conforme informação do tribunal . Até lá, apenas estes serviços permanecerão vinculados ao Cartório de Sapiranga.

Dúvidas poderão ser sanadas junto à Secretaria de Planejamento do Município de Araricá, ou nos Cartórios de Sapiranga e Nova Hartz.