Em coletiva, prefeito de Campo Bom explica cancelamento de eventos

Campo Bom – Diante do aumento de casos de Covid-19, a alta transmissibilidade da variante Ômicron e da H3N2, a Prefeitura de Campo Bom decidiu cancelar alguns eventos tradicionais do município. O rodeio nacional, que aconteceria no mês de março, a celebração do aniversário da cidade, no dia 31 de janeiro, além da 4ª edição da Copa Pequeno Gigante, que também vinha ocorrendo em janeiro, tiveram as suas realizações canceladas oficialmente em uma coletiva que ocorreu às 12h desta quarta-feira, 12, no Centro Administrativo. Na ocasião, estiveram o prefeito Luciano Orsi e o secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock

 

Motivos e destino de recursos

A medida, conforme explica o prefeito, se dá como uma forma de prevenção ao aumento no número de casos de Covid em todo o país. Após reunião com o secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, a medida foi considerada a ideal diante deste cenário

Outro ponto divulgado durante a coletiva foi o destino dos recursos que seriam utilizados nas festividades. Segundo Orsi, já havia a previsão de arrecadação e que, por isso, a prioridade foi a mudança no destino das verbas para as áreas de saúde e segurança. “O que optamos, como uma forma, também, de dar um retorno para os cidadãos desses valores, será destiná-los à saúde e também à segurança”.

Durante a sessão, o prefeito de Campo Bom citou, também, a tentativa de amenizar a situação antes da volta às aulas. “Estaremos, em seguida, iniciando o período de início das aulas, e nós precisamos voltar à normalidade” explicou Luciano.

O secretário de Saúde citou que as alas Covid ainda existem no município, e que os pacientes continuarão recebendo o tratamento direcionado à doença. “Hoje o paciente, que for internado, se for à UTI e dê positivo para Covid, ele vai ser colocado no sistema geral de regulação de leitos no estado, e vai ser distribuído para os hospitais que possuem o cadastramento como Covid”.

Ainda na coletiva, o prefeito Luciano Orsi falou que nos próximos eventos, assim que puderem ser realizados, haverá a necessidade de apresentar o passaporte vacinal atualizado.