Em Campo Bom, equipes visitam bairros com objetivo de orientar a população sobre o Covid-19

Campo Bom – O município vem avançando cada vez mais no combate ao coronavírus. Dentro das ações interligadas da força-tarefa Todos por Campo Bom, esta semana 12 bairros serão visitados por equipes da Prefeitura e fiscais voluntários que fazem um corpo a corpo de conscientização no comércio e em residências em pontos específicos que concentram maior fluxo de pessoas. As equipes são facilmente identificadas pela camiseta identificando a iniciativa e têm o objetivo de orientar a população sobre a importância do uso das máscaras como proteção – que é obrigatório em Campo Bom – e reforçar o pedido de distanciamento social.
No sábado, moradores dos bairros 25 de Julho, Operária e Aurora receberam as oito duplas de servidores de várias secretarias capitaneadas pela secretaria municipal de Segurança e Trânsito. A receptividade foi muito boa pelos campo-bonenses que além de ouvirem as explicações receberam máscaras de proteção para serem usadas como barreira contra a Covid-19.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito Rosalino Seara diz que esse é um trabalho de continuidade pela cidade. “Esse movimento de orientações, já teve início nas barreiras educativas, como a ação surtiu um efeito muito positivo, agora a estendemos por mais pontos da cidade, de forma itinerante”, explica o secretário.

O que é Todos por Campo Bom?

União de esforços de poder público, empresas, entidades e sindicato pela manutenção do emprego, o combate à fome e o compromisso com as normas de higienização. Tudo para que Campo Bom passe pela pandemia com menor impacto na vida de seus moradores.

Confira o cronograma da equipe:

Segunda-feira (20)
Centro, Vila Rica e Porto Blos

Terça-feira (21)
feriado nacional

Quarta-feira (22)
Centro, Cohab Sul e Bela Vista

Quinta-feira (23)
Centro, Colina Deuner, Cohab Leste

Sexta-feira (24)
Centro, Jardim do Sol, Jardim das Flores

Sábado (25)
Morada do Sol, Santo Antônio, Quatro Colônias

Fonte: Prefeitura de Campo Bom