Em Araricá, Max promete uma presidência sóbria e transparente

Araricá – Aos 36 anos, Maximiliano Gomes da Silva (PROS), vereador que está no seu segundo mandato, assume o desafio de gerenciar e administrar a Câmara de Vereadores em um ano eleitoral: “Assumo com grande responsabilidade o cargo. Tenho compromisso com a atual Administração neste que é um ano eleitoral e de muitas dificuldades. Quero fazer gestão a frente da Câmara, não só política, se colocando como parceiro da população através de muita transparência e diálogo entre os dois poderes”, projeta.

Com mais experiência, Max acredita estar capacitado e apto a tomar decisões sintonizadas com o desejo das ruas: “Com mais experiência por ter exercido o cargo de secretário Geral de Governo, tomarei decisões com mais cautela. O compromisso aumenta a cada dia ainda mais agora, na presidência”, avalia Max.

A liderança de Araricá diz ter aprendido com os erros, corrigiu falhas e está empenhado em desenvolver uma boa gestão a favor do município e dos moradores.

Entrevista com Maximiliano Gomes da Silva, presidente da Câmara de Araricá

“Serei parceiro da comunidade na presidência da Câmara”

Repercussão – O que tu acredita que mudou do teu primeiro mandato para esse?
Max – Acredito que a experiência. As decisões precipitadas do passado, agora, com mais experiência, se tem mais cautela. Neste segundo mandato conseguirei dar uma melhor resposta para a população em termos de obras e serviços prestados à comunidade.

Repercussão – Os últimos presidentes conseguiram economizar e devolver recursos públicos. Como pretende levar esse tema da economia?
Max – Nessa nova legislatura, houve sim, um período entre todos os presidentes que conseguiram economizar muitos recursos e fazer economia no Legislativo. O duodécimo de 2017 a 2019 é repassado mensalmente ou a cada três meses para o Executivo. Trabalharei da mesma forma, uniremos as demandas da comunidade através da Ouvidoria Pública e faremos uma gestão do orçamento. Tentarei tudo o que puder para economizar e repassar mês a mês, ou de dois em dois meses, os recursos para o Executivo. É por ações assim que a comunidade vem cobrando.

Repercussão – A ouvidoria é uma ação da tua gestão?
Max – Isso eu implantei em 6 de janeiro e o horário em turno integral, que é das 8 horas ao meio-dia e das 14h30 às 18h30. E vamos implantar a Ouvidoria através do WhatsApp. Denúncias e sugestões poderão ser enviadas pelo Whats da Câmara e vamos pegar essas demandas e encaminhar para a Prefeitura ou para as secretarias que cuidam das áreas para solucionar o mais rápido possível.

Repercussão – E o momento do município. Qual o ponto positivo? E o que precisa ser melhorado?
Max – Acredito que a Administração atual passou por dois anos difíceis em termos de finanças e no quadro geral do Brasil. Agora, vem melhorando e acredito que a revitalização da cidade em pavimentação e praças deu um ânimo maior. Algumas indústrias estão se instalando no município. A saúde vem melhorando e acredito que o governo em si, a cidade e as obras não podem parar.

Repercussão – E o que precisa ser melhorado ainda
Max – Continuar na busca de empregos e de empresas maiores para conseguir abranger mais trabalho e manter a luta diária com a saúde. Procurar melhorar a cada dia mais a saúde do município.