Dia a dia

Elastomer se instala em Campo Bom e fortalece o setor calçadista


  •   
  •  

Campo Bom – Campo Bom foi um dos municípios que cresceu em torno da indústria calçadista, por conta disto, tem em sua história um carinho pelo setor e tende a fomentá-lo. “Temos um carinho especial pelo sapateiro. Até porque a cidade se desenvolveu por conta desta indústria,” explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, 48 anos.

Por isso, em negociação iniciada no começo de agosto deste ano, foi fechada uma parceria com a empresa Elastomer Indústria de Artefatos de Borracha LTDA, para que se instalasse na cidade.



Originária de Estância Velha, a Elastomer atua no ramo de componentes para calçado, com a fabricação de solas de borracha. Ela ficará localizada na Avenida Carlos Strassburger Filho, no bairro Industrial Norte, e tem previsão de início das operações para outubro deste ano, após finalizadas as obras no prédio.

Foram geradas 91 vagas de empregos diretos, e até o final de 2022, a estimativa é que cheguem até 120. Ainda em 2018, estima-se que o faturamento atinja R$11,5 milhões, trazendo novos recursos como Imposto Sobre Serviços (ISS), entre outros para município campo-bonense.

Secretário da Sedetur comenta chegada

Henrique Scholz, se mostra positivo com relação a nova empresa.


“Esta empresa traz consigo empregos diretos, atrás disto uma cadeia de empregos indiretos e fortalecimento dos fornecedores de matéria prima para calçados. Quem quiser produzir calçados tem toda a matéria prima na cidade”, comenta Scholz.

Prefeito comemora mais uma grande conquista para os cidadãos de Campo Bom

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, comemora a conquista de mais um empreendimento para a cidade e reafirma que a Administração Municipal vem trabalhando arduamente para que a cidade se erga economicamente como uma potência na região, com atração de empresas, incentivo de empreendedores, entre outras ações, que devem impactar no crescimento do número de vagas de trabalho e na geração de renda dos trabalhadores.

“Estamos imprimindo neste governo uma gestão que busca progredir em ações que fortaleçam um ambiente de negócios propício à geração de emprego e renda. Dessa forma, estamos sempre procurando formar grandes parcerias para atrair novas empresas para o município e também fortalecer as empresas que já estão em operação na cidade. No momento estamos em tratativas com novos empreendimentos para o município, de vários portes e segmentos, que esperamos que concretizem sua vinda para nossa cidade”, afirma Orsi em nota.

Texto e fotos: Taylor Abreu

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 2.8K
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse