EGR inicia movimento de renovação no conselho comunitário da RS-239

Campo Bom – Uma mobilização iniciada pelos vereadores de Campo Bom ainda no mês de setembro durante participação em audiência pública garantiu que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) revesse a situação dos Conselhos Comunitários das Rodovias Pedagiadas (Corepes). Na oportunidade, o vice-presidente da Câmara de Campo Bom, Victor Souza (PC do B), defendeu que os conselhos fossem reativados.

Tal reivindicação foi levada em conta pela EGR e na última semana os Legislativos dos municípios receberam ofício da empresa para que fossem indicados membros ao Corepe do trecho 2, que compreende a extensão de Estância Velha à Riozinho da RS 239 afetados pela praça de pedágio localizada em Campo Bom.

Diante da solicitação, Victor, presidente em exercício do Legislativo de Campo Bom, mobilizou as demais Câmaras.

Vereadores indicam

A mobilização serviu para que, em conjunto, fossem definidos os representantes de cada Câmara de Vereadores.

Em reunião na quarta-feira (8), em Campo Bom, com a participação de vereadores de Novo Hamburgo, Sapiranga, Parobé, Taquara e Rolante, foram definidos os seis membros que integrarão o Corepe do Trecho 2.

Em consenso, todos as cidades participantes do encontro foram contempladas com membros no conselho. “Podemos considerar como uma vitória a reativação do Corepe. E essa reunião mostrou que os Legislativos caminham dentro de um mesmo objetivo”, enfatizou Victor. “Definimos os titulares e os suplentes, mas na verdade vamos trabalhar todos em conjunto, com o único objetivo de propor melhorias para as cidades”, completou Guido Mario Prass Filho (PP), vereador de Taquara. “Mesmo como suplente, vamos acompanhar todas as movimentações do Corepe”, concluiu Patrícia Beck (PPS), vereadora de Novo Hamburgo.

Indicados do Corepe

Titulares
Campo Bom
Victor Souza

Sapiranga
Lauderi dos Santos (Dico)

Taquara
Guido Prass Filho

Suplentes
Novo Hamburgo
Patrícia Beck

Parobé
Gilberto Gomes Júnior

Rolante
Antônio Gonçalves