EGR define quem tem direito a não pagar pedágio

Campo Bom – Acabou a novela. Representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estiveram reunidos com o prefeito Faisal Karam, na terça-feira (28), para acertar os critérios da isenção dos motoristas campo-bonenses na praça de pedágio da RS-239.
Serão beneficiados pela medida, especialmente, os moradores dos bairros Dona Augusta, Imigrante Sul e Norte, Ipiranga e Aurora. Os moradores dos outros bairros não terão direito a isenção. A medida segue o critério da resolução nº 9 da EGR.
O cartão de isenção será concedido para aqueles moradores que residem entre a praça do pedágio e que precisam chegar na área central do município. Os moradores que atendem os critérios devem preencher o formulário disponível no site (egr.rs.gov.br) e entregar a documentação no Departamento de Trânsito (Av. Adriano Dias, 720, fundos do Ginásio Municipal), de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 18h30. Na sexta-feira, o horário é das 7 às 13 horas.
Como obter a documentação para isenção
Passo 1: acesse egr.rs.gov.br e clique em Serviços e Informações na aba Praças de Pedágio
Passo 2: a aba abrirá e será necessário clicar no primeiro item: Formulário Isenção. Atualizada, a página mostrará um link.
Passo 3: clique no link e faça o download do formulário. Para abrir o arquivo, que estará em PDF, é necessário ter o software Adobe Reader ou equivalente.
Passo 4: o arquivo possui três páginas. Na primeira, o solicitante deve escrever o seu nome completo e o CPF. O formulário seguinte exige o preenchimento de dezenas de dados, entre eles, os números de Renavam, placa do veículo, frequência semanal que passa pelo pedágio, e outras informações. Uma declaração relatando que as informações são verdadeiras também é exigido.