EGR começa a construir acesso para escola técnica

Sapiranga – Depois de receber diversos pedidos e solicitações da Prefeitura, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu início nesta semana nas obras para a construção de um acesso lateral na RS-239, junto ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, Sul-rio-grandense (IFSul). 
A medida era aguardada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Prefeitura de Sapiranga, estudantes e professores da escola técnica, desde a sua inaguração, no mês passado. Com as obras, a segurança dos motoristas e pedestres que circulam na região ganhará reforço. Porém, à noite, a escuridão no local é outro problema que ainda não possui data para ser resolvido. 
A estimativa da EGR é de que as obras de construção do acesso de 240 metros sejam concluídas entre 30 e 40 dias. Em caso de chuva, a obra pode atrasar.
Conforme o secretário de Planejamento, Edison Conceição, neste primeiro momento, a EGR está construindo parte do acesso projetado para o local. “Já facilitará bastante o acesso ao IFSul”, frisa Conceição.
Entenda a obra de acesso
Um acesso de 240 metros está em construção ao lado da RS-239, no sentido Sapiranga/Campo Bom.