Educação de Sapiranga reforçada com o Repercussão

As notícias produzidas pela equipe do Jornal Repercussão agora também serão compartilhadas com 934 estudantes dos sextos anos da rede municipal de ensino. O projeto Repercussão na Escola levará à juventude informações locais para o debate e troca de experiências dentro da sala de aula. “Queremos desta forma contribuir com a formação cidadã destes jovens e que o Jornal Repercussão sirva de elemento pedagógico no ambiente escolar também para os professores”, destaca o editor-chefe do Jornal Repercussão, Deivis Luz.
Para o diretor comercial do Jornal Repercussão, Felipe Laux, o projeto busca aproximar as crianças e adolescentes da leitura, além de proporcionar momentos de interação, com as palestras que serão oferecidas em parceria com a Brigada Militar. “Queremos que esse projeto faça a diferença na vida dessas crianças. As palestras terão o foco contra a drogadição e criminalidade, por exemplo”, cita Laux.
Nos seis primeiros meses de 2014, 76% das prisões nos municípios da região de abrangência do Jornal Repercussão (Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz) têm jovens, dos 12 aos 25 anos de idade, envolvidos.
Projeto já atende mais de 1300 
Com a parceria fechada com a Secretaria da Educação de Sapiranga, o Repercussão na Escola já atende mais de 1300 alunos na região. Desde o início de agosto, 447 alunos de Araricá também já recebem o jornal.
Estudantes comentam projeto
“Será bom receber o jornal na escola para trabalharmos e conhecermos sobre assuntos, não apenas de Sapiranga, mas também de cidades da minha região.” Miriã de Oliveira, 11 anos, estudante do 6º ano da EMEF Rubaldo.
“Podendo olhar o Jornal Repercussão toda semana será mais fácil saber o que acontece nos outros bairros. Será uma boa forma de se informar sobre vários assuntos”. Devid Silva Cardoso, 13 anos, estudante do 6º ano da EMEF Rubaldo.
“Através do Repercussão, os alunos terão acesso à informações sobre outras realidades. Dificilmente eles teriam a oportunidade de ler sobre tantos temas sem o Jornal”. Denizele dos Santos Lovato, diretora da EMEF Rubaldo.