Educação ambiental de Campo Bom reforçada

Os mais de 170 jovens que participam de ações ambientais nas escolas da rede municipal de ensino e no Centro de Educação Ambiental (Cemea) Nestor Weiler, receberam novos instrumentos para potencializar o trabalho.
A aquisição de uma câmera fotográfica, um termômetro e um medidor de ph de água, ajudarão os jovens no desenvolvimento das atividades de campo, que envolvem os monitores ecológicos e membros da patrulhinha ambiental.
A entrega dos materiais ocorreu na quarta-feira (20), através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec). Os itens serão incorporados no trabalho diário dos estudantes que participam dos projetos, ajudando no registro das pesquisas, saídas de campo, medição da temperatura, além é claro, de conferir o nível de ph do Rio dos Sinos.
Também na área ambiental, uma das metas da Prefeitura de Campo Bom é reestruturar todo o Horto Municipal do bairro Quatro Colônias.
Sapiranga faz instrução
>Em Sapiranga, a Prefeitura possui constituído um Projeto Permanente de Educação Ambiental (PPEA), que envolve 17 professores de diversas escolas do município.
>Entre as atividades desenvolvidas pelo grupo de professores está o estudo dos arroios, entre os seus aspectos ambientais positivos e negativos. No próximo dia 26 de agosto ocorre uma capacitação deste grupo, sobre saneamento básico no auditório da Secretaria de Educação de Sapiranga.