Edição da retomada do evento em 1997 teve contratempos e união da comunidade

Sapiranga – A retomada da Festa das Rosas, interrompida em 1986, era um dos pedidos da comunidade em geral para o recém prefeito de Sapiranga eleito na época, Renato Molling. Então, em 1997, Molling decidiu: o evento voltaria a acontecer.

“O grande sucesso da retomada da festa considero que foi a garra dos agricultores da cidade, que compareceram em peso para se divertir, mas também para trabalhar na festa, vendendo os seus produtos”, lembra a prefeita da cidade e na época primeira-dama, Corinha Molling.

Um forte temporal, seguido de uma chuva torrencial, atingiu a cidade após o primeiro dia de evento. “A água da chuva inundou boa parte da festa, incluindo as barraquinhas de vendas dos produtos. O pessoal queria desistir e não fazer o evento no segundo dia. Mas, o Renato disse que a festa iria ocorrer sim. Então, ele mesmo pegou uma enxada e começou a abrir valetas para a água escoar. Quando vimos, começaram a surgir enxadas e outros adeptos, de todos os cantos para ajudar. Aquilo deu ânimo. Depois, abriu um sol! A festa era para acabar 20h e era 22h e o pessoal não queria ir embora do parque de tão bom que estava”, diz Corinha.