Economia reage e empresas buscam profissionais para dar conta dos pedidos

Segundo o Caged | Sapiranga e Campo Bom apresentam números positivos de admissõe

Região – Recentemente, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgou dados referentes ao primeiro bimestre deste ano, e duas cidades da região foram destaque ao ficarem com saldo positivos em oferta de empregos. No total, Campo Bom ficou com um saldo positivo de 239 admissões em janeiro e fevereiro – ocorreram 1.487 desligamentos e 1.726 admissões – e Sapiranga teve um saldo positivo de 918 admissões: foram 2.412 admissões contra 1.494 desligamentos nestes dois primeiros meses do ano.

Beira Rio em busca de PCDs para contratar

Na unidade da Calçados Beira Rio que fica na Rua Cruzeiro do Sul, nº 856, no bairro Industrial em Sapiranga, há vagas para PCDs. “Não há um setor específico para o qual buscamos empregar, mas há sempre vagas para PCDs. Pedimos que a pessoa traga laudo que ateste a deficiência e carteira de trabalho, para preencher a ficha da empresa”, explica Antonio Meinezes dos Santos, encarregado de RH da empresa.

Vagas para costureiras na Via Marte, em Nova Hartz

– Na Via Marte, a procura no momento é por costureiras. Para trabalhar em Nova Hartz, há três vagas para costureiras e para trabalhar em Sapiranga, são duas vagas. Nos dois casos, a empresa busca costureiras com experiência profissional. Para se candidatar à vaga, é preciso se dirigir à empresa levando currículo, foto 3×4 e carteira de trabalho. A Via Marte tem três filiais em Nova Hartz: uma na Rua Henrique Hoffmann, no bairro Imigrante (a matriz), outra na Rua Jacob Pilger, bairro Centro e outra na Rua da Bica, no bairro Vila Nova. Em Sapiranga, ela está localizada na Rua Major Bento Alves, no bairro Amaral Ribeiro.

– No próprio site da empresa, que fará 40 anos de mercado em 2017 (https://www.garotasdobrasil.com.br/corporativo/), é possível enviar currículos de forma on-line, para quem quiser se candidatar ou ter seu currículo no banco de dados da Via Marte.

Vagas para profissionais qualificados na Mix Estamparia

Conforme Joice Bittencourt, diretora da Mix Estamparia (que fica na Rua Carlos Brenner, no Amaral Ribeiro em Sapiranga), a empresa busca mão de obra qualificada. “Estamos investindo em profissionais mais capacitados, para montar uma estrutura mais enxuta e alcançar melhores resultados. Embora tenhamos um sistema de treinamento interno, esse é um trabalho demorado, então neste ano estamos encarando isso com outros olhos. Contratamos recentemente pessoas para vários setores, como o de desenvolvimento. Agora buscamos fazer novas contratações no setor comercial e na produção, buscando pessoas que façam algo ‘a mais’. Estamos com dificuldade em encontrar profissionais qualificados para essas vagas: há candidatos para as vagas, mas o pessoal não está qualificado. Buscamos fazer contratações de pessoas que ofereçam um diferencial”, explica.

Crédito da foto: Divulgação/Calçados Beira Rio

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664