Eagle se estabelece em Sapiranga como centro cultural, com aulas de idiomas, artes, desenho, instrumentos musicais e parceria no EAD

Sapiranga – Com sete anos de história em Sapiranga, a Eagle, que iniciou sua atuação como escola de idiomas, hoje atua como um centro cultural, além de línguas, também oferece aulas de música (diversos instrumentos) artes e, recentemente, anunciou uma parceria com a Cruzeiro do Sul, para cursos de graduação a distância.

A Eagle hoje oferece aulas de inglês, espanhol, português, alemão, italiano e japonês. Ainda violão, violino e flauta e, neste ano, a escola, em parceria com a Igreja do Redentor, abriu inscrições também para aulas de três novos instrumentos: piano, violoncelo e contrabaixo. “As aulas serão lá na igreja, em função dos instrumentos. Precisamos de, no mínimo, três alunos para cada instrumento porque os professores vêm de Porto Alegre”, explica Lucia Nunes Streit, uma das sócias proprietárias da Eagle.

Para as aulas de idiomas, o princípio é trabalhar a oralidade e a escrita desde o primeiro dia de aula em turmas de, no máximo, 15 pessoas. Ainda há turmas somente de conversação de inglês ou espanhol, para alunos com nível avançado da língua.

Nova sede com maior estrutura para alunos

A Eagle, que em dezembro do ano passado se mudou para sua nova sede, na Rua Padre Reus, 278, no centro de Sapiranga, hoje tem em torno de 400 alunos. São sete amplas salas de aula. Para quem ainda quiser se matricular, mesmo após o início do semestre, pode procurar a escola, que encaixa o aluno conforme a necessidade, além de ajustar os valores da mensalidade. Também há opção de aulas particulares.

Atendimento personalizado e familiar são diferenciais

A escolha do nome Eagle foi vislumbrando a ideia de alçar vôos. “Algo forte, que avançasse. A escola foi aberta para atender pessoas de todas as classes sociais. Porque lecionava em escola pública e os alunos vinham e diziam que queriam fazer cursos, mas era muito caro”, explica Lucia. “Então pensamos em um curso acessível e de qualidade, com estrutura de ensino e professores. E a escola é conhecida por ser família, pessoal vem e se sente acolhido, se sente em casa. É um dos nossos diferenciais”, ressalta Lucia, que também leciona espanhol. “Tudo o que podemos facilitar para o aluno, a gente facilita. Temos qualidade, o menor valor da cidade, e seremos a maior escola da cidade”, projeta Nícolas Kieling de Olvieira, também sócio proprietário da escola e professor de inglês. “Quero que a Eagle dobre de tamanho porque eu acho que quando se fala em educação, nunca para. A gente tem tantos alunos com tantos sonhos que não dá pra dizer que a Eagle parou”,complementa Lucia. Outra novidade deste ano é a parceria que a Eagle abriu com a Cruzeiro do Sul, faculdade EAD. São diversos cursos de graduação e pós, 100% a distância. A matrícula deve ser realizada diretamente na escola que disponibiliza a sala de informática para os alunos.O vestibular deve ser agendado e é aplicado na escola. O ingresso acontece em qualquer época do ano.

Texto e fotos: Sabrina Strack