É tempo de exercitar a solidariedade e participar das Campanhas do Agasalho

Engajamento | Prefeituras da região lançam suas campanhas deste ano

Região – Vem chegando o inverno e, com ele, a hora de tirar os casacos de dentro do armário. Não só para se proteger do frio: esse gesto pode servir também para proteger outras pessoas das baixas temperaturas. É esse exercício de solidariedade que as prefeituras da região buscam realizar com suas campanhas do agasalho.

Em Campo Bom, a Campanha do Agasalho 2016 está ocorrendo desde a semana passada, em uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh). Neste ano, são mais de 50 pontos de coleta, distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e escolas municipais, nos quais a comunidade poderá fazer suas doações. A campanha campo-bonense segue até dia 21 de junho (terça-feira), sendo que nesta edição são aceitas roupas limpas e em condições de uso de todos os tamanhos, acessórios de frio (como luvas, toucas e cachecóis), calçados e materiais de higiene pessoal e limpeza.

Programação das Campanhas de Nova Hartz e Araricá

O município de Nova Hartz também já iniciou sua Campanha do Agasalho 2016, desde segunda-feira (30). As doações poderão ser feitas pelos moradores durante toda a estação do inverno. O ponto de coleta, para quem quiser participar, é no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), junto a Secretaria de Desenvolvimento Social do município. São permitidas doações de agasalhos, cobertores e acolchoados.

Em Araricá, a Campanha do Agasalho começará na segunda-feira do dia 13 de junho, e os moradores poderão fazer doações até o dia 17 (sexta-feira). As coletas serão feitas nas escolas municipais da cidade, das 13h às 18h. Participam da campanha as instituições Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Raio de Luz, EMEI Sonho de Anjo, EMEI Andy Darcy Schmidt (Pequeno Príncipe), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Martin Frederico Raschke, EMEF Francisca Isabel e EMEF Theno Grings.

Crédito da foto: Bruna de Bem

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664