Dupla sertaneja Munhoz & Mariano abrem Palco Nacional no dia 10

Sapiranga – A dupla sertaneja Munhoz & Mariano se apresenta no primeiro dia de festa, sábado, 10, às 23h no Palco Nacional. Naturais de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes são amigos de ingfância e começaram na música por hobby, tocando em um bar da cidade.

Depois de diversas apresentações em bares, realizaram o primeiro grande show da carreira, animando o público e despertando o interesse de Joaquim Júnior, que hoje é empresário e o responsável por inserir a dupla em festas, violadas e bares.

O primeiro CD foi gravado em 9 de janeiro de 2009, em Campo Grande. A dupla se assustou ao chegar no local e ver a grande quantidade de pessoas que os aguardavam. “Muita gente até ficou para fora, pois a casa não tinha capacidade para mais gente”, declara Munhoz, no site oficial da dupla. Com canções animadas e letras despojadas, eles animaram três mil pessoas em duas horas de show. O CD Ao Vivo teve 16 faixas e canções de sucesso como Zé Goré, Putaiada e Beberrão.

Gravação do primeiro DVD reuniu mais de 20 mil pessoas em Campo Grande

Munhoz e Mariano se apresentam no dia 10 de novembro (sábado) na Festa das Rosas

A gravação do primeiro DVD ocorreu em julho de 2010, também em Campo Grande, reunindo mais de 20 mil pessoas. Foram gravadas 13 músicas inéditas e oito regravações, entre elas os sucessos Putaiada, Comendo Água(Alô To Num Bar), Zé Goré, entre outras. Munhoz e Mariano venceram o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão, com 35% dos votos populares. Como prêmio, se apresentarem no maior festival de música sertaneja do país: o Sertanejo Pop Festival no dia 24 de Outubro de 2010, em São Paulo. Foi a partir deste momento que a carreira tomou um novo rumo. A dupla recebeu, inclusive, o convite para lançar o CD e o DVD “Ao vivo em Campo Grande” pela Gravadora Som Livre.

TURNÊ NUNCA DESISTA PERCORRE PAÍS

Atualmente, a dupla Munhoz & Mariano está na estrada com a nova turnê Nunca Desista, que traz, no repertório, o show do último DVD e músicas inéditas. Levando alegria, diversão e música aos quatro cantos do país, os rapazes de Campo Grande continuam a trilhar o caminho do sucesso, buscando se firmar como uma grande dupla sertaneja.

A dupla entrou para as playlists de muitos brasileiros com o sucesso Camaro Amarelo, que ocupou os primeiros lugares no ranking de música do YouTube Brasil, com mais de 29 milhões de acessos. Segundo o site oficial da dupla, o vídeo já foi visto em mais de 192 países.

A gravação do segundo DVD, em 2012, envolveu uma mega estrutura e atraiu mais de 90 mil pessoas em Campo Grande, com show de luzes e fogos. 18 câmeras full HD registraram as quase cinco horas da apresentação. A dupla lançou, depois da gravação do Segundo DVD, os clipes dos sucessos A Bela e o Fera, Balada Louca, e Pantera Cor de Rosa com cenas célebres de filmes, como “Dançando na Chuva” e “Psicose”.

O terceiro DVD, maior projeto da dupla, foi gravado em 2014 em Presidente Prudente, interior de São Paulo, com uma mega produção de cenário, iluminação e estrutura. Mais de 50 mil pessoas prestigiaram o espetáculo, que contou com participações especiais de Thiaguinho, Luan Santana e Fred Lielk. No dia da gravação do DVD foram arrecadadas mais de 45 toneladas de mantimentos, encaminhadas para o Fundo Social da cidade. A dupla hoje, além dos hits de sucesso, é também reconhecida pelas coreografias sensuais e repletas de rebolados.

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Divulgação